terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

De Sanctis palestra hoje em Natal

- Publicidade -

Hoje (27) o desembargador Fausto De Sanctis, integrante do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e famoso por ter feito o julgamento da operação Satiagraha, estará em Natal. Ele participará nesta quinta-feira do evento “Quinta Jurídica”, às 19h, no auditório da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, com a temática “Lavagem de Dinheiro”.

Além de Sanctis, o evento contará também com palestra do procurador da República Fernando Rocha. As inscrições para Quinta Jurídica são gratuitas e podem ser feitas no www.jfrn.jus.br .

A Quinta Jurídica é promovida pelo núcleo da escola de Magistratura Federal no Rio Grande do Norte, que tem como coordenadora científica a juíza federal Sophia Nóbrega.

Antes da Quinta Jurídica, às 18h, também na JFRN, ocorrerá o lançamento da segunda edição do Curso de Direito Processual Penal: Teoria (Constitucional) do Processo Penal, de autoria do Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior.

Operação Satiagraha
O magistrado Fausto de Sanctis ficou conhecido em todo Brasil por ser o responsável pelo julgamento da operação Satiagraha, uma operação da Polícia Federal Brasileira contra o desvio de verbas públicas, a corrupção e a lavagem de dinheiro . O caso começou em 2004 e teve como ponto alto a prisão de vários banqueiros.

A partir dos mandados de prisão expedidos pelo juiz Fausto de Sanctis foram presos o banqueiro Daniel Dantas, do Banco Opportunity, o investidor Naji Nahas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e outras 14 pessoas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas