quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

De volta pro aconchego

- Publicidade -

O pernambucano Nando Cordel é um dos compositores de maior sucesso da música brasileira. Suas músicas já foram gravadas por uma série de estrelas da MPB, e toda a obra do músico poderá ser apreciada no show “Viva Feliz – 30 Anos de Carreira”, que será apresentado no próximo dia 21 de maio, no Teatro Riachuelo. O repertório é uma passeio pelo tempo, repleto de sucessos que tocaram no rádio, telenovelas, trilhas de filmes, e jingles.
Nando Cordel tem uma longa carreira de sucesso como compositor
No show, o compositor vira intérprete de suas próprias canções. Nando Cordel também é um cantor e instrumentista afiado, e mostra isso na hora de cantar músicas como “É de dar água na boca”, “Gostoso demais”, “Você endoideceu meu coração”, “De volta pro aconchego”, “Isso aqui tá bom demais”, “Flor de cheiro”, “Azougue”, “Diz pra mim”, “Coração da gente (tropicaliente)”, “Minha fraqueza é você”, “Quando você sentir saudade”, “Amor imenso”, “Hoje é dia de folia”, entre outras.

A versatilidade de Nando Cordel como compositor é grande, ao ponto dos mais variados nomes já terem gravado suas músicas. No rol de estrelas estão nomes como Maria Bethânia, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Ivete Sangalo, Chico Buarque, Zizi Possi, Xuxa, Fagner, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Martinho da Vila, Chiclete com Banana, Emílio Santiago, Sérgio Reis, Leandro e Leonardo, Amelinha, Netinho, Fábio Júnior, entre outros.

O sucesso das composições já levou Nando até as telinhas do Brasil inteiro, em produções como Tieta, Tropicaliente, Caras e Bocas, Pedra sobre Pedra, Sexo dos Anjos, Roque Santeiro, A Indomada, entre outras telenovelas de grande alcance nacional. A sonoridade do artista é centrada na cultura musical pernambucana e nordestina, reunindo forrós e xotes, além de outros elementos de fora, como a salsa e reggae. O resultado é uma música romântica e ensolarada.

Nascido em Ipojuca, interior de Pernambuco, Nando Cordel aprendeu desde cedo as dificuldades do seu sonho: viver da música. Com uma viola nas costas, muita coragem e determinação, trilhou o seu caminho e reescreveu a sua história, tornando-se um dos melhores compositores do Brasil e um ícone da Música Popular Brasileira. Como intérprete, já lançou cerca de 25 discos e uma coleção de 12 cds dedicados a músicas para meditação e relaxamento. Segundo ele, essas músicas são um encontro com a paz, a serenidade e a meditação.

Quem
Nando Cordel tem uma longa carreira de sucesso como compositor, já tendo músicas gravadas por nomes como Maria Bethânia, Chico Buarque, Elba Ramalho, Fagner, Dominguinhos, Martinho da Vila, e até mesmo Xuxa, entre outros.

Serviço:
Nando Cordel em show Viva Feliz – 30 Anos de Carreira.
Dia 21 de maio, no Teatro Riachuelo.
Assinante da TN tem 50% de desconto em até dois ingressos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas