terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Debate na OAB: mobilidade

- Publicidade -

[ [email protected] ]

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Direito Ambiental, realizará um debate com os candidatos ao Governo do Estado sobre mobilidade urbana, no dia 22, às 17h. Será na sede da OAB/RN. Denominado de “Mobilidade no RN: diálogos com os candidatos ao Governo”, o evento será aberto ao público, abrangendo, entre outros, representantes da sociedade civil, setor público, iniciativa privada, universidades e terceiro setor.

Conforme a presidente da comissão, Marise Costa, o evento encontra-se inserido na semana comemorativa ao “Dia mundial sem carro”, que almeja promover uma reflexão acerca dos problemas ocasionados pelo uso intenso dos automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, estimulando o uso de formas alternativas de mobilidade. “Torna-se fundamental que os candidatos ao Governo apresentem seus posicionamentos e propostas para tema de tão grande importância para a sociedade norte-rio-grandense, contribuindo assim para a construção de cidades sustentáveis”, diz ela.

Mulheres
Vai ser nesta sexta-feira, em Santa Cruz, puxada pela prefeita Fernanda Farias. No final da tarde de ontem, a assessoria da candidata ao Senado, Wilma Faria, confirmou a sua presença no evento.

Eymael
O candidato presidencial do PSDC, Eymael, chega a Natal nesta sexta-feira, desembarcando no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, por volta das 15h.

Direitos engavetados
A Câmara Municipal de Natal acatou proposta do vereador Sandro Pimentel (PSOL) e criou uma CEI – Comissão Especial de Inquérito com o objetivo de apurar denúncia do engavetamento de processos do interesse de servidores, na Secretaria Municipal de Administração. Além do próprio Sandro, também estão na Comissão os vereadores Dickson Júnior e Eudiane Macedo.

Cidadão natalense
Está prevista para esta sexta-feira, durante a sessão de instalação do 1º Encontro Nacional de Federações e Entidades de Base, no Hotel Serhs, em Natal, a entrega do título de cidadania ao senador Paulo Paim (PT-RS). Quem vai fazer a entrega é o vereador George Câmara, autor da proposição. Às 9.

Carlson em Caicó
O candidato a deputado estadual, Carlson Gomes (DEM), faz dobradinha em Caicó com o federal Felipe Maia. Contam com o apoio da médica e ex-vereadora Verônica Alcântara, como também da ex-vereadora de Jardim de Piranhas, Ana Maia.

Agripino na Bahia
Coordenador nacional da campanha do tucano Aécio Neves à Presidência da República, o senador José Agripino esteve nessa quinta-feira, 18, em Ilhéus e Itabuna, acompanhando o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o candidato do DEM ao Governo, Paulo Souto. Ao lado de outras lideranças do Estado, recepcionaram o candidato presidencial.

Agenda dos candidatos ao Governo
Robério Paulino (PSOL)
9h – Entrega de propostas sobre segurança pública no TJ;
12h30 – Participa de entrevista no programa RN Urgente;
14h30 – Participa do 5º encontro promovido pelo Terra Mar, com tema ‘Habitação social e conquista de direitos’.

Henrique Eduardo Alves (PMDB)
Caravana da mudança na Região Metropolitana de Natal e Agreste;
12h – Nísia Floresta.
13h30 – Sen. Georgino Avelino;
15h – Arês;
17h30 – Tibau do Sul;
19h – Baía Formosa.

Simone Dutra (PSTU)
9h – Fórum de Agentes de Saúde, no Sinte;
18h30 – Atividade de campanha na sede do PSTU.

Araken Farias (PSL)
9h – Reunião promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer;
14h30 – Reunião no Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do RN.

Robinson Faria (PSD)
9h – Caravana da Liberdade no município de São Gonçalo do Amarante;
19h – Comício no município de  Jandaíra;
21h – Comício no município de Macau.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas