Agora você já pode ler a tribuna em versão FLIP
Ir para página inicial
  • Natal - 26°Natal - 26°

Brasil

Natal, 11 de Fevereiro de 2012 | Atualizado às 16:31

Declarações de militares são alvo de repúdio

Publicação: 05 de Fevereiro de 2010 às 00:00
tamanho do texto A+ A-

Brasília (AE) - O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou ontem requerimento pedindo o retorno à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do almirante-de-esquadra Álvaro Luiz Pinto e do general-de-exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho para que eles "esclareçam" as declarações que deram no dia anterior, consideradas "ofensivas aos homossexuais" pelo parlamentar. Suplicy lembrou que no decorrer da sabatina em que foram aprovados para o cargo de ministros do Superior Tribunal Militar (STM), em resposta a uma pergunta sobre a presença de homossexuais nas Forças Armadas, os militares mostraram-se preconceituosos.

O general Cerqueira defendeu que os homossexuais só deveriam ser aceitos pelas Forças Armadas "se mantivessem a opção sexual em segredo". Segundo ele, "o indivíduo não consegue comandar" porque não seria obedecido pela tropa. Já o almirante Pinto afirmou que não tem nada contra, mas impôs condicionantes no sentido de que o homossexual "mantenha a dignidade da farda, do cargo, do trabalho que executa".

Eduardo Suplicy pediu aos colegas que só examinem no plenário a indicação dos dois para o STM após eles "esclarecerem" as declarações. "Considerando que se pode inferir um viés discriminatório nas declarações de ambos os oficiais, entendo que tal postura poderá influir nas decisões futuras que eles terão que tomar como ministros do STM", alegou o senador.

O senador lembrou que o Código Penal Militar, que considera crime a homossexualidade, não tem mais aplicação, "em função da vigência da atual Constituição, que veda discriminações de qualquer natureza".

OAB

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, repeliu as afirmações de Cerqueira Filho, que julgou "discriminatórias". "É lamentável que este tipo de discriminação ainda continue existindo nos dias de hoje nas Forças Armadas brasileiras", acentuou. Conforme Cavalcante, o que se deve requerer de um militar é disciplina, treinamento e a defesa do País, nos termos da Constituição, independentemente da preferência sexual.

"A defesa do País tem de ser feita por homens e mulheres preparados, adestrados e treinados para este fim, independente da opção sexual de cada um", aconselhou, de acordo com nota da OAB.

Publicidade
  • 600 caracteres
  • separar os emails por vírgulas
  • 600 caracteres
  • Encontrou algum erro nesta matéria? Envie pra nós.

  • 400 caracteres

comentários

acl.ventura@...05/02/2010 @ 05h22
certissimo o senador deve ser é um viado também
lhhj@...05/02/2010 @ 03h12
(I Coríntios 6,9) "Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos,..." Tem algo mais a se falar aqui?
pedromeirelles@...05/02/2010 @ 00h50
O comentário do General é incompatível com o Estado Democrático de Direito, fere frontalmente a Costituição e atenta contra o Princípio Universal da Dignidade da Pessoa Humana. Em suma, não pode ser proferido por alguém que almeja se tonar Ministro da Corte Superior Militar. Tenho muitos colegas das Forças Armadas que são homossexuais e nem por isso desrespeitam a farda. São, como a imensa maioria dos militares, dignos e servem ao seu país com orgulho. Por sorte, o General se retratou por escrito hoje. Não podemos tolerar posturas assim no nosso país.
nenospam@...05/02/2010 @ 00h35
Agora no Brasil tudo é considerado ofensivo aos homossexuais.Existem várias profissões com restrições ou imposições sociais,como vendedora de loja chique não pode ser feia,Juiz de Direito não pode ter o rosto todo tatuado por exemplo... Mas quando se restringe alguma coisa a gay, já vira "discriminatório". agora não se pode falar mais "Gays,lésbicas e simpatizantes", porque todo mundo tem que ser simpatizante... É, hoje em dia o mundo é Gay.
pauglima@...04/02/2010 @ 23h59
Quem, sem ressalvas, defende a presença de homossexuais dentro do militarismo nunca foi militar ou nunca sofreu assédio dentro do quartel. Fui militar e assediado durante vários meses por um superior hierárquico. O máximo que eu, um soldadinho raso, ainda novo e sem muita experiência de vida, podia fazer era ficar calado e tentar driblar o assediador; sair de fininho, tirar sua mão boba de minhas partes íntimas que sempre tentava me apalpar enquanto eu estava distraído. Também presenciei outras coisas desagradáveis dentro do alojamento envolvendo outro homossexual com outros soldados. Para aceitar homossexuais no quartel teriam que, no mínimo, criar mais dois tipos de alojamento, um para os homossexuais masculinos e outro para homossexuais femininos. Não é razoável minha colocação? Sou preconceituoso por pensar assim? Minha consciência está tranquila, não sou preconceituoso porque sei distinguir a pessoa de suas práticas. Tive um tio homossexual, soro-positivo. Meus pais permitiram que morasse conosco, eu o amava e o respeitava muito, visto que já faleceu, mas não me sentia obrigado a concordar com o que fazia, algumas vezes até dentro da casa de meus pais. Enquanto pessoa, todos devem ser respeitados, é fato, mas não me sinto obrigado a concordar com tal estilo de vida. O problema é quem existem excessos de um lado e de outro, dos que concordam e dos que discordam.
manesmann@...05/02/2010 @ 08h16
Cuidado Ihhj que fé demais e acreditar nesse livro da carochinha acaba destruindo os neurônios....
carlosaugusto77@...05/02/2010 @ 08h55
Tem mais é que tirar esse monte de baitola do exército mesmo, esses cabras não são compatíveis com o serviço. É como você querer fazer uma mulher de carceireira. Não dá!
joubertgomes@...05/02/2010 @ 07h28
essas pessoas falam muito em respeito e em direitos iguais, mas a maioria nao respeita a opção heterossexual dos outros. se eu fosse militar nao gostaria d dividir alojamento, comandar ou ser comandado por um homossexual. nao tenho nada contra, acho até bom, pois quanto mais gays, mais mulheres solteiras, só nao quero amizade.
franciscogilberto1@...05/02/2010 @ 09h02
Evidentemente dá o seu quem quer. Imagino quando "eles" precisarem fazer uma cirúrgia de hemorróidas.
jspimentel1@...05/02/2010 @ 10h06
É lamentavel a posição do presidente da OAB e do senador Suplicy, não existe descriminação contra os homossexuais, isto não era nem pra está discutindo. Será que o pres. da OAB e o Sen. Suplicy não conhecem a BIBLIA? Sugiro que os dois leiam: Romanos cap. 1º vers. 26,27 e 1º Corintios cap. 6 vers.10; leiam ainda levitico Cap.18 vers 22. Homossexualidade e condenada por Deus e ai daqueles que se opuserem ao que Deus deteminou. A letra mata senhores!!!
flaviofal@...05/02/2010 @ 09h24
antes de mais nada fica o registro: NÃO DISCRIMINO O HOMOSEXUAL, MAS ABOMINO A PRÁTICA. CONCORDO como senhor general, as forças armadas não devem aceitar pessoas com esta opção por uma série de motivos dentre eles alguns leitores ja descreveram nos comentarios aqui. Ao caro leitor manesmann@... o sr deve ter escrito isso no minimo por ser ateu, pois afirma que "livro de carochinha" e "destroi os neuronios"??? acredito que se não for ateu os seus neuronios ja foram destruidos, p/ poder usar tal afirmação absurda. Quanto ao senador que hoje ñ é mais casado, entendo sua preocupação com o tema, todos os politicos hoje apoiam qualquer tipo de "discriminação" aos homos.. por que na realidade querem contar é com o voto deles na eleiçao seguinte. Caiam na real, ate eles "discriminam" em suas reunioes particulares só que precisa do voto de voces p/ continuar por mais 4 anos com a conta no banco bem gorda.
fwsavava@...05/02/2010 @ 10h27
Toda pessoa tem sua linha de pensamento, o fato do militar achar que o nas forças armadas não é lugar de homosexual não significa discriminação e sim a opinião dele, daqui a pouco agente vai chegar no quartel, e as pessoas vão achar normal sair de lá um travesti e não um soldado treinado pra defender a nação.discriminação é achar que as pessoas não tem o direito de pensar em boas maneiras bons custumes, e a família onde fica??????????????????????????????? acorda meu povo.
flaviofal@...05/02/2010 @ 10h45
Concordo com o colega, é lamentavel como esses homens que se dizem "esclarecidos" , é muito lamentavel ter que ler algo desse tipo de comentario do presidente da OAB!!! nossa é de chocar!!! fico preocupado, quando eu tiver filhos será que a sociedade vai querer que ele ja venha mundo como um homossexual??? só por que isso é "natural" "normal" "as pessoas ja nascem assim" " ou por que é discriminação não gostar ou aceitar esse estilo de vida" ??? fico muito preocupado com o futuro desse país em que esse políticos ficam discutindo esse tipo de assunto que ñ deveria nem ser questionado, ja que sabemos que essa prática não é normal, natural, certa ou qualquer coisa parecida. Senador va cuidar do povo que ta sofrendo com a enchente, sem dormir, enquanto voce dorme debaixo de um caro edredon pra se levantar no dia seguinte e ficar falando baboseira defendo pratica anormal.
carloshis@...05/02/2010 @ 10h55
pior do que homosseuxuais nas forças armadas são os bandidos corruptos que usam a farda e alto posto que ocupam para praticar atos ilicitos dentro de quartéis, e a justiça tem olhos vendados para isso
rodrigompm@...05/02/2010 @ 11h14
Correta a afirmação do general. Lugar de viado não é no quartel!!! Pra viado existe: estilista, costureiro, artes plasticas, dança, etc....
jnetuno@...05/02/2010 @ 13h56
Lamentável que alguns idiotas na ausência do que fazer emitam opiniões tão estúpidas aqui sem conhecimento de causa. O que alguns aqui entendem por "defender a pátria", ora - deixa de ser abestalhado (como diz o nordestino). Há muito tempo defender o país não é ir para uma trincheira, armado com fuzis e roupas acima de cinquenta quilos... defender a pátria é livrá-la de mentes medíocres e castradas quer seja na política, na religião ou em opiniões exclusivamente pessoais que deixam a miséria condenar o povo a viver achando que tudo o que lhes fazem é favor. NÃO É!!! Parabéns ao escritor: "pauglima" (que agora considero um amigo), pois diante do que passou foi até ingênuo, mas capaz de sobreviver até o assédio sem perder a razão de que existem homossexuais e "homossexuais" - pessoas doentes, da mesma forma que existem heterossexuais e "heterossexuais" - pessoas igualmente doentes! Agora, querer que alguém que será escolhido para dirigir sobre a vida de uma categoria já chegue ao cargo/ posto excluindo um grupo é no minímo estranho - ou alguém não pensa assim?! Quanto àqueles que discutem a Biblía aqui... Bem, uma única coisa: PAREM DE ISOLAR UM TRECHO OU DOIS DA BÍBLIA DE ACORDO COM VOSSAS CONVENIÊNCIA E VÃO LÊ-LA POR INTEIRO!!! AQUI, ABAIXO DO CÉU ^NÃO EXISTEM ANJOS!!!
wladew@...05/02/2010 @ 12h16
O maior general da antiguidade foi ALEXANDRE O GRANDE que era homossexual e sabia comandar como nunca, conquistou o mundo. Com o seu carisma, transformou-se num mito. A opção sexual nada tem haver com competência. Esse General falou muita besteira, ele deveria ficar com a boca fechada diante de um assunto tão polêmico, ele deveria estar lutando para uma melhoria salarial nas Forças Armadas, pois o que ele ganha como 4 estrelas, não amarra a chuteira de um Cel da PM de Brasília.
gleybsonlenno@...05/02/2010 @ 14h43
CUIDADO VC manesmann,NÃO ACREDITAR NESSE LIVRO da carochinha COMO VC DISSE,e não acreditar na vida,por que esse LIVRO Q VC DIZ.é BIBLIA SAGRADA,o livro DA VIDA,VC NÃO ACREDITA NISSO,NÃO ACREDITA NA VIDA, porque cada um de nós DEUS NOS DEU O LIVRE ARBITRIU,FASSA VC O QUE QUISER DA VIDA, E NOS DEU A ESCOLHA DE SEGUIR O BEM OU O MAL,BASTA SO A VC A DESIÇÃO , SE VAI SEGUIR A CRISTO E TER A VIDA ETERNA OU SEGUIR AO diabo que so vai te trazer sofrimento eterno,com mentiras e ilusões. TENHA FÉ EM DEUS, E ACRETITE NESTE LIVRO POR QUE ESSE LIVRO E O LIVRO DA VIDA,A BIBLIA SAGRADA DO NOSSO MARAVILHOSO DEUS.q ainda te deixa viver. tenha FÉ;.
avenanciodossantosjr@...06/02/2010 @ 07h57
Ante de nada, afirmo que sou cristão e temente a DEUS, e o que DEUS disse for homofobia, eu sou homofóbico de carteirinha. Vejamos o que diz DEUS Altíssimo: Em Romanos 1: 24 a 32 (Novo Testamento). Coincidência ou não começa no 24. 24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; 25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; 29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; 30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; 31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; 32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Comentário: E aí que me dizem? Vão agora dizer que DEUS não existe e que a bíblia é mentirosa? Vão se converter a cristo homi. Falo a Cristo, não a igreja, pois religião não salva ninguém, mas Cristo salva.
rogeriobezerril1@...06/02/2010 @ 12h46
Certíssimo, E quando a ferir a constituição, todos os minutos do dia ela é ferida pelas emissoras de tv, jornais e revistas. sem precisar citar a corja de políticos e a OAB de só olha para o próprio umbigo ou para uma câmera de tv. Lugar de viado é no BBB.
avenanciodossantosjr@...06/02/2010 @ 07h57
Sou cristão e amo a DEUS sobre todas a coisas e antes que alguém diga que sou preconceituoso, lê-iam o que se segue: "Palavras de DEUS altíssimo". Vejamos no livro de Levítico 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Jeremias 30:6 Perguntai, pois, e vede, se um homem pode dar à luz. Por que, pois, vejo a cada homem com as mãos sobre os lombos como a que está dando à luz? e por que se tornaram pálidos todos os rostos? Jeremias Deuteronômio 28:54 Quanto ao homem mais mimoso e delicado no meio de ti, o seu olho será maligno para com o seu irmão, e para com a mulher do seu regaço, e para com os demais de seus filhos que ainda lhe ficarem; Romanos 1: 24 a 32. 24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; 25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; 29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; 30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; 31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; 32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
lhhj@...06/02/2010 @ 04h17
manesmann@ VOCÊ CHAMA A BÍBLIA DE LIVRO DA CAROCHINHA? Que pena. Então você não conhece a VERDADE. Li a maioria dos comentários dos colegas aqui e vi que o seu, sem dúvidas, foi o pior de todos. PARABÉNS AO AMIGO pauglima@, suas colocações foram inteligentes e muito esclarecedoras. Fico feliz por saber que existem pessoas nesse mundo que pensam como eu. Lembrei daquela piada que diz que "antes que se torne uma lei, eu vou logo dizendo que sou heterosexual!". Eu prefiro morrer defendendo a verdade do que me iludir exibindo a mentira. Seria interessante a volta das disciplinas MORAL E CIVICA às escolas. Tempo bom em que se ensinava nas escolas os valores reais do ser humano (homem e mulher).
aoempreendedor@...06/02/2010 @ 08h50
MORAL , DECÊNCIA, RETIDÃO DE CARÁTER, FIRMEZA DE OPINIÃO E CONDUTA , RESPEITO ÁS LEIS E CONDUTAS SOCIAIS, DISCRIÇÃO, HEGEMONIA, ISENÇÃO DE POSTURAS, REALMENTE O BRASIL DEVE SER O PAÍS DO HOMOSEXUAIS POIS SÓ OS HOMOSEXUAIS REUNEM TODAS ESSAS CARACTERISTICAS EM TODOS OS MOMENTOS DE SUAS VIDAS , SUAS ASPIRAÇÕES, SÃO A MELHORES POSSÍVEIS, POIS SÃO OS DONOS DA VERDADE E DA RAZÃO..UM PRESIDENTE E UM DEUS GAY, SÃO OS OBJETIVOS DE UM PAÍS, E DE UMA MASSA FALIDA E MAL PAGA, SEM VERGONHA E SEM RELIGIÃO, OU DOGMAS... NATAL ESTÁ PRESTES A SER Á NOVA" RIO DE JANEIRO" MUNDIAL COM UMA LEGIÃO DE BICHAS NO PODER E NO COMANDO PARABÉNS SOCIEDADE HIPÓCRITA ,ESTÚPIDA E IDIOTA SEJAM FELIZES EM SUA VERDADES IGNORANTES E DESPREZÍVEIS...DEUS NOS PROTEJA Á TODOS...
REZENDEX@...05/02/2010 @ 18h41
Gostaria de dizer q hj em dia o máximo é ser gay! Eu sou totalmente contra essa coisa do homessexualismo, vai de encontro a palavra de DEUS.Deus condena essa prática como foi citado nos capítulos da BIBLIA.Hoje vc está com sua familia nos locais públicos e tem q aceitar o fatos de duas pessoas do mesmo sexo se beijando e etc...Tenho duas filhas e tento ao máximo explicar pra elas essa aberração da natureza.Ai de vc falar alguma coisa!!! vai pra justiça e ainda paga indenização por essa imoralidade.Tanta coisa importante pra justiça se preocupar (cissas sérias) e fica dando causa ganho pra esse tipo de comportamento.Hj em dia tudo leva pra imoralidade( programas, novelas, etc...) é normal ser gay hj.Quando estou na rua vejo um bando de rapazes das escolas (12,13,14 anos em diante) fazendo questão de sentar de lado, falar fino, ficar delicado pra os colegas de escola verem.Isso é o fim do mundo!!! Entendam bem! os heteros sexuais serão um dia perseguido!!!Pra terminar quero dizer ao manesmann q DEUS ainda vai tocar no seu coração e vc vai ver a verdade da palavra de DEUS.Eu também não acreditava e hj prego a palavra atraves do espirito santo e sou uma pessoa totalmente transformada.Na minha casa tudo mudou e pra melhor.Quero muito q vc conheça essa feliciade meu amigo, vamos orar por vc (um gde abraço).Quanto ao j. netuno vc está certo, não há anjos por aqui mesmo! Somos falhos e temos q nos espelhar na palavra do nosso sr pra alcançarmos a salvação.É dificil, mas apenas lendo e orando vc escapa do pecado.Uma coisa eu posso lhe dizer: é muito legal seguir ao Sr jesus! (um abraço pra vc e se puder leia a bíblia).Pra terminar eu deixo aqui uma pergunta: Vcs conhecem algum gay feliz por ser gay? Alguem que está muito satisfeito de ter optado por essa maneira de vida? Vc vai ver ele(a) dizer da boca pra fora, mas pode ter certeza q no fundo dos seus corações estão muito infelizes.Pra vc q for gay e estiver lendo essa nota, quero lhe desejar td de bom e dizer q o Sr nosso DEUS tem uma vida nova pra vc.Se vc é infeliz é pq vc quer! Ele te ama e quer vc no Reino eterno.Pra quem não acredita na bilblia, leiam por favor o livro: ASSINATURA DE DEUS DO ESCRITOR GRANT R JEFFREY.Além da bíblia vc vai ver q é bem sério essa coisa da salvação.Que DEUS abençoe a todos, amém!
joseanpierre@...05/02/2010 @ 17h17
Eu "rezo" para que um dia as leis sejam cumpridas e obedecidas sem interferencia religiosa, afinal o Estado é laico. Mas alguns teimam em misturar as coisas tendo um comportamento tão abdominavel quando alguns fundamentalistas de algumas regiões do mundo, a única coisa que muda aqui é que são fundamentalistas cristões.
flaviofal@...05/02/2010 @ 16h41
DIREITO DE RESPOSTA: em resposta ao que o caro colega e leitor jnetuno@.. que tem total direito de expressar sua opnião, porém sem agredir qualquer leitor ao usar a expressão "iditotas" , "abestalhado (como diz o nordestino)" denfender a patria tambem é ir a trincheira sim, pois é para isso que existem forças armadas e são treinados para isso - ou pelo menos deveriam - portanto devemos atentar para isso. Acredito que o sr nunca deve ter sido militar e não tem o conhecimento de causa do que é conviver com a situação que o caro leitor pauglima@.. chegou a passar enquanto militar e por isso deve ter feito esse comentário absurdo. O que parece medíocre para mim, é ter que um dia buscar formas de explicar no futuro p/ meus filhos que ao se deparar c/ pessoas do mesmo sexo mantendo relaões é algo "normal" e que eles podem ater escolher este "estilo de vida" ISSO SIM É MEDÍOCRIDADE!!! Com relação a bíblia... OS TRECHOS BIBLICOS EXPOSTOS AQUI, NÃO FORAM P/ "VOSSAS CONVENIENCIAS" SÃO REALIDADES QUE ME PARECE O Sr Ñ QUERER ACEITA-LAS. A BÍBLIA SE COMPLETA EXISTE UM CONTEXTO POR TRAS DOS TRECHOS AQUI APRESENTADOS E CONVIDO AO Sr A LER OS LIVROS BIBLICOS EM QUE ESTAO INSERIDOS O QUE FOI AQUI CITADO E TIRE SUAS CONCLUSÕES. Abraço e que Deus te abençoe.
cainareal@...05/02/2010 @ 16h17
Caiam na real ! Há muito tempo que os únicos soldadinhos de chumbo que "defendem" a pátria, são os que encontram-se nas fronteiras ou terras indígenas. O restante só ocupa cargo administrativo ou técnico, coisa que é possível para qualquer pessoa, de qualquer lugar do país, independente de qualquer coisa. O assunto não trata de religião ou de preferência sexual, mas de constitucionalidade e competência profissional.
fran_fabiano@...05/02/2010 @ 15h55
Gostei do texto do colega - lhhj@...05/2/2010 @ 03h12 (I Coríntios 6,9), reiou-se vai ficar ninguém no planeta...é só o que tem... se for por esse lado, tem q explodir o planeta. Agora temos que respeitar a nossa "Constituição" acima de tudo, "que veda discriminações de qualquer natureza"
gibafuhr@...05/02/2010 @ 15h07
Os "gays", como seres humanos merecem respeito, mas não somos obrigados a engolir como normais as suas opções sexuais. Pederastia é deturpação da natureza humana, a não ser, de quem a defenda, prove ter nascido através do ânus. É contrário à natureza. O ânus faz parte do sistema excretor do corpo humano, por ele se expele, não faz parte do órgão sexual, embora bem próximo. Corretíssimo o Exmo. Sr. General. Princípios morais não se negociam. Quem tem caráter e teme a Deus não fica em cima do muro. Só os mercenários, ávidos por votos, aceitam como normal as maiores aberrações. Posiçionamento firme não é sinônimo de discriminação, muito pelo contrário, de dignidade, de seriedade e de coragem.
disp_33@...05/02/2010 @ 22h01
Caros, Bom Dia! lhhj@... Quem disse a voc~e que eu quero ir para o céu? Prefiro o inferno que é todo mundo nú, enfiando o bastão uns nos outros..uiii...adorroooo. pauglima@... lamento o que ocorreu com vc, mmas infelismente tem gays que não respeitam os outros que não são. Assim como os existem heteros que não respeitam os gays. Esse superior que forçou a barra deve ser denunciado como qualquer outro por assédio. acl.ventura@... Se ele for viado. ALELUIA, mas um pra ficar comigo.
GRAGRA_33@...06/02/2010 @ 17h02
MEU AMIGO! O NOSSO PAÍS ESTAR MESMO É DE CABEÇA PARA BAIXO. POIS A ÚNICA INSTITUIÇÃO QUE NÓS TEMOS COMO UMA INSTITUIÇÃO DE VERGONHA, MORALISTA E DE GRANDE RESPEITO SE CHAMA "FORÇAS ARMADAS". JÁ ESTÃO QUERENDO BAGUNÇAR, DESMORALIZAR, DESABONAR E OUTRAS PALAVRAS QUE DAR O MESMO SENTIDO: PELO AMOR DE DEUS, ERA SÓ O QUE FALTAVA. ( EU LEMBRO QUE QUANDO SE DESCOBRIA QUE O MILITAR ERA HOMOSEXUAL; ERA EXPULSO. " DAQUI A POUCO IRÃO COLOCAR NA PRESIDENCIA DA REPUBLICA, UM TRAVECO"
miguelcruzp@...07/02/2010 @ 13h35
Nada a ver misturar isso com religião, pois se voce for reparar não tem gente mais hipócrita do que esses católicos ou protestantes fanaticos e fervorosos (aqui acolá escapa um). Agora, na minha humilde opinião, voce quer ser gay não tem problema não, agora chegar ao ponto do que o amigo disse ai (pauglima) é ridiculo vc ser assediado por uma bicha descontrolada em qualquer local que seja. Como também existe muita mulher constrangida com buzinada de homem(embora a maioria goste e pegue no cabelo pra fazer o charme), o problema está nas atitudes mediocres de alguns que não respeitam o próximo, seja religioso ou não. Parem de usar o nome de Deus em causa própria ou não, esse papo de dizer que vc é um exemplo de vida pq vc é religioso e que quem não é vai tudo pro inferno tá mais do que ultrapassado, como um pai dizer pro filho: " meu filho machão vai no cabaré ser homem pq ser homem é isso, comprar sexo". Então o problema não tá em vc ser viado, ser machão ou ser um pastor falso profeta, comerciante da fé. O mundo é fabuloso, ser humano é que não é legal, viva a liberdade de expressão e ao livre arbitrio, com tanto que vc tenha respeito ao próximo.
ivan.moreira.anjos@...06/02/2010 @ 20h29
comentar sobre o homossexuais é facil, queiro ver conviver com eles dentro de um navio ou num quartel ,o senador só pensa em votos e outros em aparecer nos comentarios da internet.
flavioamx@...08/02/2010 @ 09h31
Caros colegas, aqui não se usa o nome de Deus em beneficio próprio. o que contestamos é que infelizmente para alguns este assunto também envolve religião ate certo ponto. O problema é que existem pessoas que fazem questão de fechar os olhos pra isso, semelhante ao ministerio publico fecha os olhos para o cartel em natal. Agora independente de religião, por que o que diz a biblia do evangélico a cerca desse tema, a biblia do católico diz a mesma coisa, não esqueçamos que o catolissismo foi que norteou por seculos os principios de uma sociedade baseado na biblia. Portanto, não adianta querer "tapar o sol com a peneira" não é correto, como o colega citou aqui em alguns dos comentarios vai de encontro até com a natureza. Em fim, concordo com a opnião do general ! as forças armadas não deve ser conivente com este tipo de ato. Lembro, não contra a pessoa do homosexual inclusive tenho colegas com esta opção sexual, porém abomino tal prática.
alexandre.gouveiarn@...08/02/2010 @ 19h49
Na minha humilde opinão, execrável é: Desvio de caráter, demagogia, hipocresia, mal caratismo, má-fé, ignorância, estupidez, sexismo, machismo, misoginia, pedofilia, vulgaridade, falta de respeito, de educação, jogar lixo na rua, cruzar sinal vermelho, não respeitar faixa de pedestre, dirigir embriagado, ligar som do carro no último volume de madrugada, ligar som do carro em último volume em qualquer lugar, estacionar na calçada, se beneficiar da desgraça alheia, enfim, tenho coisas mais concretas com o que me importar do que com a sexualidade alheia e nem acho qie isso tenha importancia para mim, aprender a respeitar as pessoas dentro de suas individualidade é saber se repeitar, essa manifestações impessionantes de intolerancia que lí por aqui hoje só reiteraram determinadas considerações sobre os aspectos disformes que caracterizam a hipocresia social local. Sinceramente,lastimo pela educação que vossos filhos terão! Mas isto, natualmente, é uma opinião pessoal!
ademirvendramini@...09/02/2010 @ 08h53
O Senador Eduardo Suplicy deve entender que esse tipo de pergunta já é discriminatória.
uriguela@...12/02/2010 @ 10h13
è lamentavel que grande parte da população ainda esteja contaminada com um preconceito absurdo. Primeiramente, gostaria de lembrar a todos que o Brasil é um Estado Laico, e portanto não deverá basear suas decisões em nenhuma crença ou livro religioso. Dizer que algo tem que acontecer pq está na Bíblia não faz nenhum sentido, é um argumento inútel. E todos aqueles que não acreditam na bíblia, e nem em Deus? Deveríamos trabalhar pra acabar com as desigualdades. Qq pessoa deve ter o direito de entrar nas forças armadas, ocupar qualquer cargo, desem,penhar qq profissão sem restrições de etnia, sexo, orientação sexual, etc. E vamos pensar como se daria esta idéia de impedir os gays de entrarem nas forças armadas. Como diagnósticar um gay? Eu sou psicólogo e sei que isso não é possível. Existe e sempre vai existir inúmeros homossexuais nos quarteis e em todos os lugares. Ainda bem por isso. O que ninguem pode é ser impedido por nada, apenas pq se relaciona com pessoas do mesmo sexo. E os que tem tanta aversão à homossexualidade, pensem numa coisa. Será que vc nunca teve, ou nunca teria uma relação com uma pessoa do mesmo sexo? Será que seus pais, seus filhos, seus conjuges, algum dia não tiveram, ou ainda possuam desejos homosseais, ou mesmo não tenham uma vida homossexual escondida de todos? E será que eles deixariam de ser pessoas boas, capazes, etc por causa disto? A homossexualidade está mais presente na vida de de vcs do que vcs imaginam.
Tribuna do Norte