terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Deficiente visual mobiliza Banda de Fanfarra

- Publicidade -

A escola pública vai ser sempre o ambiente social próprio para o surgimento de talentos e superação de obstáculos.  A Escola Estadual Dom José Adelino Dantas, localizada no Conjunto Santarém, Zona Norte de Natal, tem e é um exemplo concreto da capacidade da educação pública na superação de obstáculos e na construção de exemplo que servem para uma vida toda.

João Maria Bezerra Pereira está na Escola desde 2009, é maestro da Banda de Fanfarra, e é deficiente visual. Quando chegou à Escola, não existiam instrumentos para uma banda musical. Na época, deu início a sua atuação como mestre de banda utilizando apenas a parte teórica em sala de aula. Mas, já foi conquistando a simpatia e o entusiasmo de jovens estudantes e de professores.

João Maria Bezerra foi para a Dom José Adelino Dantas pela via do programa Mais Educação, e por meio do projeto conseguiu atender ao grande anseio dos jovens estudantes que não perdiam suas aulas teóricas: os instrumentos musicais para dar início a Banda de Fanfarra. A Banda tem hoje 30 membros fixos e ensaia nas dependências da Escola toda 2ª, 4ª e 6ª feira, no horário das 17h30 às 18h50. “Existe uma grande procura, inclusive dos menores, mas não existem instrumentos para os alunos pequenos”, lembra a coordenadora pedagógica da Escola , Maria do Socorro Gomes.

O aumento da procura de crianças e jovens pela atividade musical na Escola, e o sonho de João Maria Bezerra de transformar a Fanfarra em uma Banda Marcial, tem gerado a reivindicação por mais instrumentos. “Esperamos mais instrumentos, principalmente de sopro, para termos uma banda marcial”, diz o maestro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas