sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Deicor investiga co-relação entre atentados e rebelião em Alcaçuz

- Publicidade -

Secretário Aldair da Rocha pede para população manter a tranquilidadeFred Carvalho – Editor

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) já investiga se há alguma co-relação entre a rebelião ocorrida no presídio de Alcaçuz na quarta-feira (14) e os atentados a ônibus registrados em Natal nesta sexta-feira (16). O titular da pasta, Aldair da Rocha, confirmou que 16 presos de Alcaçuz foram transferidos na noite desta sexta para a penitenciária federal de Mossoró.

A apuração sobre essa provável ligação entre os fatos ficará a cargo da delegada Sheila Almeida, da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

Clique e ouça a íntegra da entrevista do secretário Aldair da Rocha.

Três homens foram presos durante a tarde sob suspeita de terem envolvimento com os atentados. “A doutora Sheila foi encarregada de ouvir esses presos e tentar iniciar uma investigação pra gente identificar a origem da determinação ou ordem pra essas ações que a gente entende que tenham sido coordenadas”, falou o secretário em entrevista exclusiva ao portal TN Online na noite desta sexta-feira. Até o momento, a polícia não confirma o envolvimento dos suspeitos nos atentados.

#SAIBAMAIS#O secretário Aldair da Rocha admitiu que há a possibilidade de participação de policiais e agentes penitenciários terem facilitado a entrada de aparelhos de telefone celular e armas em Alcaçuz e em outras unidades prisionais do Rio Grande do Norte.

“Infelizmente a gente sabe que nos presídios do Brasil e daqui do Rio Grande do Norte há entrada de celulares. A gente tá tentando combater a corrupção de policiais e agentes penitenciários, a comunicação de presos com pessoas aqui fora. Inicialmente são 16 presos transferidos, mas se for preciso vamos solicitar mais”, disse.

Aldair da Rocha frisou que a situação está sob controle e pediu que a população fique tranquila. “A Polícia Militar e a Polícia Civil estão nas ruas. A situação está sob controle”, concluiu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas