terça-feira, 23 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Deicor investigará resgate ocorrido em São José de Mipibu

- Publicidade -

O resgate do paraibano Edson Gomes da Silva, na noite do  sábado passado na Delegacia de São José de Mipibu será investigado pela Deicor (Divisão Especializada de Investigação e Controle do Crime Organizado). Os cinco presos que estavam detidos na mesma cela e que aproveitaram o resgate para fugir ainda não foram recapturados. São eles: Chalison Pereira da Silva, Roefmam Jensen Lima da Silva, José Eduardo Alves de Araújo, Luiz Antônio Fernandes da Silva e Rodrigo Tibúrcio dos Santos.

Também não foram recuperadas as armas da DP roubadas pelos criminosos. Uma pistola ponto 40,  um rifle 357, um fuzil ponto 40 e dois carregadores com várias munições foram levados pelos bandidos. Na manhã de ontem os policiais tentavam colocar “ordem na casa” após o resgate. A porta da sala do chefe de investigação foi arrombada, vidros foram quebrados e o cartório continuava lacrado pelos peritos do Itep (Instituto Técnico Científico de Polícia).

Os presos que estão detidos na cela número 01 onde ocorreu o resgate disseram que um dos agentes apanhou muito e que os bandidos disseram, ao chegarem na cela que, apenas queriam Edson. “Abriram a grade para ele sair. Só não fugiu quem não quis”, disse um preso que preferiu não ser identificado.

A unidade policial conta apenas com uma viatura que está com problemas mecânicos, na embreagem e na suspensão.

De acordo com Cláudio Pereira da Silva, chefe de investigação da DP é uma questão de honra prender os foragidos. “Não podemos permitir que isso aconteça no Estado”, afirma Cláudio que passou a manhã organizando a Delegacia após o resgate do fim de semana.

Segundo Cláudio, o preso resgatado é natural da cidade de Itabaiana (PB).   A reportagem da Tribuna do Norte entrou em contato com a Secretária de Segurança Pública da Paraíba e com o GOE (Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil), no Estado. Por telefone, um dos policiais disse que o acusado não tem passagem pela polícia na Paraíba. “Por enquanto, não temos nenhuma informação sobre essa pessoa. Será necessário uma busca mais detalhada e a analise da foto do foragido para verificarmos se ele usa outro nome aqui no Estado”.

Quatro homens em um veículo Siena, de cor prata, fortemente armados invadiram a DP, espancaram um agente e resgataram o preso. Nenhum dos acusados foi detido.   

Na quinta-feira passada policiais rodoviários federais prenderam, nas proximidades do posto da PRF, no km 116, da BR-101, em São José de Mipibu, Edson Gomes da Silva que dirigia um veículo Fox de placas MNW 5973/PB com 3,046 kg de crack acondicionados em sacos plásticos. Após a lavratura do flagrante na Delegacia de Plantão da Zona Sul, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de São José de Mipibu. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas