sexta-feira, 26 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Delegacia de Defraudações destrói 33.400 CDs e DVDs piratas

- Publicidade -

A Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações da Polícia Civil destruiu na manhã de hoje (30) 33,4 mil CDs e DVDs piratas, apreendidos em duas operações policiais no ano de 2005. Desde então o material estava guardado em uma sala da delegacia, à espera de decisão judicial que permitisse a destruição do material.
33.400 CDs e DVDs, apreendidos pela Polícia Civil em 2005, foram destruídos hoje de manhã
A quebra das mídias, executada pela Cooperativa de Catadores de Materiais Reciclados do Estado (Coocama/RN), foi feita no antigo lixão de Cidade Nova, na zona Oeste de Natal, onde são depositadas as podas e onde é feita a coleta seletiva da capital potiguar.

O chefe de investigações da Delegacia de Defraudações, João Xavier, conta que a resposta judicial saiu nessa semana, após cerca de nove anos. Ele afirma também que, devido à morosidade, o processo prescreveu e ninguém foi preso. Desde então, nenhuma operação nesse sentido foi feita pela Especializada.
Um caminhão baú e outro veículo de menor porte transportaram o material da Delegacia de Defraudações até o local em Cidade Nova
“Não fizemos nenhuma operação dessas proporções desde 2005 porque não tinha aonde guardar o material. Existem investigações em andamento, que devem ter mais celeridade agora, que esse material saiu da delegacia”, disse Xavier. Ele acrescenta que essa demanda de armazenar material enquanto não sai decisão judicial cabe ao depósito do judiciário que também não teria espaço.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas