quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Delegada pede prisão preventiva de quadrilha

- Publicidade -

Após a prisão e detenção dos arrombadores de caixas eletrônicos, “os caixeiros de Joinville”, a delegada Sheila Freitas, titular da Especializada de Furtos e Roubos (Defur), solicitou – junto ao flagrante dos quatro acusados – o pedido de prisão preventiva deles. “Fiz tudo junto e agora aguardo a resposta da justiça”, disse.

Sheila Freitas afirmou que “todos eles já respondem a algum processo”. Segundo ela, apenas José Marcelo Alberton responde por tráfico de drogas. Os demais (Ismael Oslom Waechter, 23, Arildo Simiondi, 39, e Jackson Luís Ponath, 35) têm processos na justiça por furto de caixas eletrônicos.

O caso que chama mais atenção é do Jackson Luís Ponath, apontado como líder do bando depois da prisão de seu irmão, Paulo Roberto Ponath, em Recife há quatro meses.

Sem contar o Inquérito Policial nº 073.08/2009 instaurado pela Defur, Jackson Ponath já responde a seis processos na justiça de cinco Estados do Brasil. “Ele tem problema em São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná e Paraíba”.

No RS, onde tramitam dois processos contra ele, um é referente a uma prisão preventiva já decretada contra Jackson Ponath. “Vou avisar à justiça gaúcha que ele foi preso aqui conosco para eles terem ciência disso”. Dando continuidade ao inquérito policial, a delegada pretende ouvir o depoimento do proprietário da locadora que alugou o carro usado pelos bandidos logo que chegaram a Natal. “Ele soube da prisão e me ligou para vir explicar o que aconteceu”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas