quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Demolição do Machadão está concluída

- Publicidade -

O estádio Machadão já está completamente demolido. Às 14h56 desta sexta-feira (25), após duas tentativas, a estrutura próxima ao portão 5, onde costumeiramente ficava acomodada parte da torcida do América, foi ao chão. Agora, os próximos passos serão a retirada do entulho e início das obras de fundação para a Arena das Dunas.
Somente na segunda tentativa as máquinas conseguiram demolir a estrutura
Com início no dia 21 de outubro, a demolição do Machadão ocorreu de maneira mais rápida do que o cronograma inicial traçado pela construtora OAS, responsável pelas obras da Arena das Dunas. Nesta sexta-feira, quando restava apenas um pequeno trecho da arquibancada, houve uma primeira tentativa para a derrubada, mas o cabo de aço utilizado rompeu. Pouco tempo depois, ocorreu a nova tentativa e o estádio foi completamente ao chão.
Início das obras para fundações será dia 15 de dezembro
Depois da retirada do entulho, as obras da fundação do novo estádio começarão. A previsão inicial é que esse trabalho comece no dia 15 de dezembro e seja concluído ainda em março de 2012.

Para o secretário de assuntos relativos à Copa do Mundo (Secopa), Demétrio Torres, a rapidez nesse momento da obra é normal. “Isso é normal em obra, isso não é uma coisa de outro mundo. Da mesma forma, em algum momento você pode ter alguma dificuldade e vai ter que mudar o cronograma”, disse.”O importante é que a obra tenha um controle permanente  por que é uma obra que tem data marcada e que não pode atrasar”, concluiu o secretário.
#SAIBAMAIS#

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas