quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Denúncias eletrônicas

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Do site do TSE: Já está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) o sistema Denúncia Eletrônica – Propaganda Eleitoral 2014, instituído através de portaria conjunta da Presidência e da Corregedoria. O sistema se destina a receber, por meio da internet, denúncias de condutas praticadas em desacordo com a legislação que disciplina a propaganda eleitoral nas Eleições 2014, sem contemplar condutas realizadas no rádio e na televisão.

Não serão admitidas denúncias anônimas. O denunciante efetuará o preenchimento de formulário eletrônico, identificando-se obrigatoriamente através de título de eleitor, endereço completo, telefone e e-mail. Essas informações ficarão nos bancos de dados da Justiça Eleitoral e não constarão do expediente instaurado para constatar a eventual irregularidade.

Na elaboração da denúncia, deverá ser descrita a irregularidade, com indicação detalhada de localização e endereço da propaganda, o conteúdo e os nomes dos supostos beneficiários.

Concluído o preenchimento dos dados e efetuado o registro da denúncia, ela será encaminhada eletronicamente à zona eleitoral responsável pela apuração.

Lançamento
O deputado Hermano Morais (PMDB) está mobilizando amigos, correligionários para o ato de lançamento de sua candidatura à reeleição. Vai ser nesta quinta-feira, dia 31, a partir das 19h30, na Plaza Casa Show, av. Itapetinga, zona Norte – Natal. Estarão presentes os candidatos majoritários da coligação União para a Mudança – Henrique, João Maia e Wilma de Faria.

Audiências
A vereadora Amanda Gurgel (PSOL-Natal) informou que aguarda a marcação da audiência que solicitou à governadora Rosalba Ciarlini. Em pauta, a proposta de extensão da “Lei do passe livre” que começa a beneficiar os alunos da rede municipal de ensino de Natal a partir do dia 1º de agosto, aos estudantes da rede pública estadual. Para tratar da extensão dos benefícios da mesma lei aos alunos da rede pública federal, a vereadora natalense também está pleiteando audiência com as direções da UFRN e do IFRN.

Parnamirim com Walter
A candidatura de Walter Alves para deputado federal ganhou um importante apoio na noite de terça-feira (29). Foi o do prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, e seus amigos numa dobradinha com o deputado estadual candidato à reeleição, Agnelo Alves.

Maurício disse que o apoio político foi dado como reconhecimento ao  desempenho de Walter como deputado.

“Voto em Walter porque é um jovem deputado que sempre defendeu Parnamirim, que tem história, que já foi parlamentar do ano mais de uma vez e que pode fazer ainda mais pelo Rio Grande do Norte. Henrique, Agnelo e Walter Alves são os melhores para o Rio Grande do Norte”, declarou.

Macau sem água
Devido a constante falta d’água em Macau, o prefeito Kerginaldo Pinto determinou a contratação de seis carros-pipas, visando amenizar a situação de crise enfrentada pela população. Dos seis caminhões, um foi reservado para atender o Hospital, a maternidade, as delegacias e outros órgãos públicos. Os demais fazem a distribuição nos seguintes locais: praça São Pedro, Igreja São Pedro, Praça da rua Areia Branca, Conjunto Arnóbio Abreu, Porto da Pescaria, Praça das Mães (Valadão), Praça da Saudade (Cemitério Público), Navegantes, Praça Dinarte Mariz e Praça da Conceição.

Agenda dos candidatos ao Governo
HENRIQUE ALVES (PMDB)
10h – Atendimento na sede da campanha
15h – Entrevista na TV Universitária
16h – Caminhada no bairro de Bom Pastor
19h30 – Ato político na av. Itapetinga, zona Norte: lançamento da candidatura de Hermano Morais.
20h30 – Reunião com ver. Aroldo Alves e dep. Gustavo Fernandes, no Cuxá

SIMONE DUTRA (PSTU)
12h – Entrevista a Rádio Universitária 88,9FM.
15h30 – Panfletagem no calçadão da rua João Pessoa, no centro de Natal.

ROBINSON FARIA (PSD)
10h – Entrevista ao Jornal Tribuna do Norte
12h – Atende lideranças políticas na sede da campanha
15h – Caminhada no bairro  Felipe Camarão

ARAKEN FARIAS (PSL)
Manhã – Reunião com equipe do comitê de campanha
16h30 – Reunião na ABIH-RN

ROBÉRIO PAULINO (PSOL)
A agenda do candidato não foi informada

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas