sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Depoimentos adiados

- Publicidade -

[ [email protected] ]

O Conselho de Ética da Câmara Municipal marcou, e adiou, duas vezes o depoimento do vereador Marcos Antônio (PSOL). Nessas ocasiões em que a presença dele foram programas, o vereador preferiu pedir, repetidamente, o adiamento.  Na última quinta-feira, ele alegou “problemas de saúde”. A Comissão de Ética tenta ouvir o vereador do PSOL no processo que apura acusações de que ele teria arrecadado parte dos salários de cargos comissionados lotados no gabinete para usar o dinheiro em pagamentos de campanha. Por enquanto, Marcos do PSOL entregou uma defesa prévia por escrito na qual alega que os recursos eram para o partido.

Liberação de recursos
A liberação de R$ 5,6 milhões do Ministério da Integração Nacional para município de Natal foi assegurada ontem com a publicação do empenho no Diário Oficial da União. A verba é para o projeto de reconstrução da área onde houve deslizamento, após os  danos causados por chuvas intensas em Mãe Luiza. Ontem, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, telefonou ao ministro Integração, Gilberto Magalhães Occhi, para agradecer o atendimento do pleito. O prefeito Carlos Eduardo, por sua vez, também falou com Henrique Eduardo e agradeceu a atuação para a liberação dos recursos.

Votação da terceirização
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota ontem na qual nega que tenha intenção de engavetar o projeto de lei que trata da regulamentação de serviços terceirizados. Ele diz que não pode “sonegar o debate de qualquer tema” e que o Senado discutirá criteriosamente o assunto, “ouvindo todos os interessados”, inclusive trabalhadores e empresas. “Sempre defendi a regulamentação como elemento insubstituível para a segurança jurídica, ampliação da previsibilidade do mercado e resolução do problema do setor, que emprega atualmente mais de 12 milhões de trabalhadoras e trabalhadores”, diz a nota.

Presidência do PV
O vereador Luiz Almir assumiu a presidência do Partido Verde (PV) em Natal. A cerimônia de posse foi ontem no Plenário da Câmara.

Combate às drogas
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, se reuniu com o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Victor André Zílio Maximiano, e com procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, para discutir a implementação de ações integradas de enfrentamento e prevenção ao uso de entorpecentes no município.

Tratamento médico
Boletim médico divulgado ontem pelo Instituto do Coração (Incor) diz que a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) tem quadro clínico estável. Ela está internada na unidade clínica de coronariopatia do hospital, para “monitoramento intensivo”, sem previsão de alta, informa a nota. Ainda segundo o boletim, a deputada deu entrada no Incor às 22h desta quinta-feira, “com quadro de descompensação cardíaca, caracterizada por crise hipertensiva”. Mais cedo, a assessoria da deputada confirmou que ela estava internada após sofrer um pico de pressão, mas passava bem.

Combate à corrupção
As autoridades brasileiras que atuam no caso que envolve a extradição do ex-diretor do Bando do Brasil Henrique  Pizzolato afirmaram que se trata da primeira vez que um cidadão italiano é entregue a uma nação estrangeira para cumprimento de uma condenação judicial.  A informação foi divulgada pela Agência Estado. Pizzolato nasceu no Brasil, mas também tem passaporte italiano. Para Roma, combater a corrupção foi considerado um aspecto mais importante que o princípio de não extraditar um nacional. “O fato de termos um crime de corrupção como base nos pareceu muito importante na decisão italiana de abrir essa exceção e extraditar um nacional. O compromisso de combate à corrupção foi colocado na decisão”, disse o diretor do Departamento Internacional da Advocacia-Geral da União (AGU), Boni Soares.

Educação
O projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) promoveu uma a segunda audiência pública na região do Vale do Açu, no Rio Grande do Norte. Com a participação de diretores, professores, alunos e comunidade houve uma discussão sobre aos principais problemas enfrentados nas escolas municipais e estaduais.

Advertência da CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) advertiu em nota divulgada no encerramento de sua 53.ª Assembleia-Geral, em Aparecida, que os três Poderes da República “têm o dever irrenunciável do diálogo aberto, franco, verdadeiro, na busca de uma solução que devolva aos brasileiros a certeza de superação da crise”. Ao manifestar a apreensão com a realidade nacional, os bispos afirmam que a crise, “profunda e prolongada, ameaça as conquistas a partir da Constituição de 1988, e coloca em risco a ordem democrática do País”.  A CNBB observa que, no combate a crise, “o momento não é de acirrar ânimos nem de assumir posições revanchistas ou de ódio que desconsiderem a política como defesa e promoção do bem comum”. O episcopado alerta que “a retomada do crescimento precisa ser feita sem trazer prejuízo à população, aos trabalhadores e aos mais pobres”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas