Agora você já pode ler a tribuna em versão FLIP
Ir para página inicial
  • Natal - 26°Natal - 26°

Natal

Natal, 11 de Fevereiro de 2012 | Atualizado às 16:31

Deputado quer "campanha em favor do carnatal"

Publicação: 07 de Dezembro de 2009 às 06:51
tamanho do texto A+ A-

O deputado federal Fábio Faria (PMN) disse agora a pouco, no camarote de sua propriedade, o "Natal 2014", que os potiguares deveriam empenhar-se em fazer uma "campanha em favor do carnatal". O parlamentar lembrou que a micareta fora de época é mantenedora de uma estrutura que beneficia vários setores da economia do estado. "É comprovado que gera emprego e renda, lota os hotéis e faz da nossa capital um celeiro cultural que atrai pessoas do mundo todo", afirmou o parlamentar.

Para Fábio, é preciso um envolvimento ainda maior. "Nós vemos que a imprensa, por exemplo, tem uma parte que é a favor do evento. Outra é contra.Claro que as críticas podem ser feitas, mas de maneira propositiva e não é apenas o que vemos", enfatizou o parlamentar.

Fábio Faria disse que fará o possível para que o Carnatal seja divulgado nos quatro cantos do país. "Sempre que eu puder reforçar, divulgar e apresentar o evento o farei", concluiu.

O camarote "Natal 2014" concentra celebridades e tem como base a elite da população da capital. A cantora Preta Gil está neste momento realizando um show no local.




Publicidade
  • 600 caracteres
  • separar os emails por vírgulas
  • 600 caracteres
  • Encontrou algum erro nesta matéria? Envie pra nós.

  • 400 caracteres

comentários

curiosorn@...07/12/2009 @ 09h09
Estou completamente de acordo com o Deputado. Apesar de não ter ido este ano, adimiro a festa que leva alegria e contribui com a economia do nosso estado. A a parte da impressa que é contra defende meramente interesses pessoais.
alexandrehomestudio@...07/12/2009 @ 09h23
porque será que esse deputado tá defendendo o carnatal agora? seria coincidênci o fato dele ter lucrado e muito com o seu "camarote"? e os problemas gerados por essa folia fora de época devem ser esquecidos? é preciso democratizar o carnatal para que esssa seja uma festa do natalense e não de uma minoria abastada... vejam por exemplo os pobres levando porradas e xingamentos nas cordas pra ganhar uma micharia enquanto os playboys e as patricianhas natalenses se esbaldam na avenida!absurdo!
neno66@...07/12/2009 @ 10h03
A melhor coisa da realização da Copa 2014 será afastar essa micareta para bem longe da cidade... Tomara que encontrem um belo lugar para o evento, lá perto do raio que o parta! Natal ser um "celeiro cultutal" por causa do Carnatal? De onde esse deputado tirou isso? Por que o nobre parlamentar não vem justificar o acidente que quase matou um trabalhador nas dependencias de seu camarote? A partir desta semana veremos o que de melhor o Carnatal nos traz: muitos acidentes, doenças em geral, comas alcoolicos e agora GRIPE SUINA! E viva o Carnatal!
srdonizildo@...07/12/2009 @ 09h47
Concordo com o Exmo. Deputado. Alguém tem que ganhar dinheiro com o carnatal, e só quem reclama dele é quem não ganha. O camarote Natal 2014 gera muitos empregos e renda para nossa cidade, óras!!!
andre_trindad1@...07/12/2009 @ 09h41
tinha que ser ele...encheu o seu camarote de celebridades fúteis com o dinheiro público, ora da câmara federal, ora com a grana do RN.Como todo bom corrupto convicto, não se envergonha de vira a público, declarar a defesa de seus interesses pessoais.
jusalexandre@...07/12/2009 @ 09h34
Era só o que faltava!Nada obstante nunca ter presenciado qualquer fala ou intervenção do nobre Deputado Federal Fabio Faria em plenário da Câmara Federal, gostaria de expressar minha repúdia a pronunciamentos como este.Carnatal é importante para a cidade? Pode ser até que seja, mas querer que eu faça campanha em prol do carnatal 2010 já é demais Fábio! Vc deveria fazer campanha para que os empresários patrocinem as vestimentas dos alunos-atletas das escolas púplicas para participarem dos JERNS. Isso você que é empressário, pessoa ligada ao esporte e Deputado federal deve saber muito bem. Pois muitos procuraram a sua academia e sairam de mãos fazias... Se você não faz nada pela população, porque essa preocupaçào com o Carnatal? Será que já não basta o seu mandato? As passagens aéreas? As globais?
danidenatal@...07/12/2009 @ 11h38
Que o Dep. tem interesse particular na festa, eu reconheço.E apesar de não ter ido ao corredor nenhuma noite, sei o quanto o evento movimentou a cidade. Principalmente financeiramente falando.O setor de serviços, principalmente, teve uma movimentação surpreendente. Garantindo assim um 13º mais aliviado para patrões e empregados.Tivemos problemas? Sim! Claro! Mas no próprio jornal tem uma matéria onde fala que os torcedores do Flamengo deram mais trabalho a polícia q os foliões do Carnatal.Playboys e patricinhas?? Não! Gente de todas as classes estavam lá! Basta olhar pro bloco do Cidadão Nota 10 onde qq pessoa poderia trocar as suas notas fiscais.O evento foi democrático. Só não participou quem não quis.
marcovon@...07/12/2009 @ 11h35
A ideia é boa,mas Natal precisa de coisas muito..mas muito mais importantes .A primeira coisa que Natal necessita é saber votar em seus caditdatos.Depois disso vem uma avalanche de prioridades,como saúde,segurança,combate a prostituição infantil,Saneamento,fora umas 1000 outras prioridades,aí então devemos pensar em CARNATAL.Não seria mais prático e coerente isso Sr Deputado????
leao_elj@...07/12/2009 @ 11h28
A defesa de fabio far4ia é bem oportuna, pois em 2009 o garoto descobriu os lucros do carnatal. Seria louvavel se a festa fosse para o natalense, e não para os abastardos financeiramente, que enquanto pulam no chão, também fazem de tudo pra "pular" na cabeça de alguém de menor recursos!
mac.ld1@...07/12/2009 @ 11h27
Fábio Playboy Faria. Nunca trabalhou na vida até aonde se sabe. Campanha milhonária custeada pelo pai,outro Playboy. Agora vem com esse discurso lindo em prol do carnatal ou de seus interesses pessoais. É isso que o faz "Famoso" e o ajuda com suas conquistas. Parace ser o dono do carnatal. Copa 2014. Parace até que foi ele quem trouxe para Natal. Bossal!!
aristotelles@...07/12/2009 @ 11h18
Olha que fala em "empenho", logo ele que é um deputado que deve muito em empenho no Congresso Nacional. Isso só pode ser uma brincadeira...
gustavoheadbanger@...07/12/2009 @ 11h02
Trata-se de um evento de uma empresa privada, totalmente apoiado pelo poder público - ou seja, por nós - para benefício de poucos. Vejamos o apoio ofertado pelo poder público: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, STTU, DETRAN, Hospitais, SAMU, Guarda Municipal, iluminação pública, Limpeza Urbana etc, Não se tem idéiadesse custo. Atentem para algumas coisas relevantes: economicamente, é uma grande sangria para a nossa cidade. Observemos: As camisetas são fabricadas na Bahia. Mas o dinheiro sai daqui. Os músicos e os famigerados trios elétricos levam todo o dinheiro, fortunas, para fora do estado. A festa agrava o quadro social com a cumplicidade dos governantes, que deveriam zelar pelo bem-estar da população, que gasta sem poder, deixando às vezes de comer para brincar. Os pais, pobres assalariados, passam 10 meses pagando uma roupa ridícula que chamam de abadá, pressionados por seus filhos, gerando problemas financeiros dentro de casa. Não se enganem. Poucas podem arcar com o custo do Carnatal. Se é problema de cada um? Será mesmo? Será que o problema social não é de todos e do governo, principalmente? A empresa privada que promove o evento fatura de todos os lados. Tudo é patrocinado. Teria que pagar muito imposto em razão disso. Porque será que é apoiada pelo governo? E ainda se diz, publicitariamente, que o Carnatal promove o desenvolvimento e gera emprego….Durante quatro dias? Que emprego? Segurar corda?A prostituição é grande nesses quatro dias, a sujeira maior e quem paga a conta é o contribuinte. O prejuízo do comércio local é considerável. Enorme. Conversem com os empresários a respeito. O estado fica mais pobre durante estes quatro dias, quando a economia real da cidade fica em suspenso.Para que houvesse benefício para a cidade, este evento deveria ser taxado fortemente - seja na forma de IPTU - ISS - ou outro imposto que o valha.E o dinheiro que a empresa organizadora arrecada? Para onde vai? É declarado para ser taxado pelo I. R.? Seus sócios declaram? É aplicado em nossa cidade ou também sai para investimentos financeiros? Dizem que a cidade ganha em prestígio, que aumenta o turismo futuro, etc. Alguém tem como provar essa afirmação? Demonstrar publicamente uma contabilidade disso tudo?É evidente que durante o evento, alguns seguimentos conseguem bons frutos. Motéis, Bares, Restaurantes, Hotéis, vendedores ambulantes etc. Ok. Mas apenas durante o evento. E depois? Não haverá um grande intervalo para novos faturamentos, face à sangria que houve no período? E o transtorno para a população em torno? O trânsito que vira um inferno nas adjacências? A tranquilidade dos nossos cidadãos não conta? Nada disso importa?É no mínimo estranho o fato dos processos contra o Carnatal esbarrarem na justiça, sem solução e/ou engavetados, beneficiando unicamente a Destaque em detrimento da população que é a única prejudicada. A título de informação, em eventos semelhantes, a justiça deu ganho de causa ao povo de Recife, Fortaleza e de outros estados. Mas em Natal, ganha a Destaque…!O assunto é relevante. Deve ser discutido em profundidade por toda a sociedade e sem emocionalismos. Se você, leitor, concorda, ótimo! Mostra que você tem discernimento da coisa. Quem sabe, a exemplo de outros estados, essa FALSA festa acabe. Se não concorda, apenas ignore. Mas antes de ser contra ou a favor apenas emocionalmente, procure ler outra vez e faça uma análise sem paixão. Mesmo que você goste do evento.
rayfortpraia@...07/12/2009 @ 12h03
Ridículo !!!!! Playboy !!!!! Sugador das tetas da republica !!!!!!Enganador !!!!!
rayfortpraia@...07/12/2009 @ 12h00
Esse Fábio Faria é um espertalhão mesmo!!! Querendo eternizar essa festa nojenta que emporcalha a cidade, tira o sossego dos moradores de Lagoa Nova e adjacências, aumenta os índices de criminalidade, e para completar, boa parte do dinheiro não fica no RN. Vai todo para o bolso dos blocos baianos que são os que mais lucram com essa festa nojenta. Ele quer mais é ficar cada vez mais rico para que os idiotas que vão pular no Carnatal patrocinem as orgias dele.Ele é um ridículo e cara de pau !!!!!! Ainda encontro com ele para dizer isso !!!!!
jailsonjrn@...07/12/2009 @ 13h04
Concordo com o ilustrissímo senhor Paquerador Deputado Viajador Lucrador, o carnatal gera emprego, porém uma minoria lucra as custas do trabalho suado de outras, como o marceneiro que está internado com encefalopatia anóxica (que levá-lo a um estado vegetativo permanente) dentre outros tantos. O carnatal traz benefícios para a cidade como o caos do trânsito, o não respeito ao direito de ir e vir das pessoas, pois é impossível transitar nas imediações, mesmo que o pessoal da destaque e da prefeitura digam o contrário. O carnatal me traz insegurança, pois não posso ficar tranquilo em deixar minha casa só a noite pois algum cidadão mal intencionado pode querer visitá-la, além do fato de que se estiver no corredor da folia, no bloco, no camarote ou na arquibancada posso ser vítima de violência gratuita por parte de outras pessoas inconscientes. O carnatal, concordo que seja muito bom para o Senhor deputado dono de camarote VIP Global, que deve utilizar parte de sua cota de passagens áreas (como já utilizou no passado, conforme a imprensa) para patrocinar o passeio de pessoas carentes a este evento tão importante quanto a política do pão e circo (junte um monte de notas fiscais e troque por um abadá ou compre um abadá com direito a cerveja e comida a vontade, embriague-se e brigue a vontade). Enfim, vamos ao Carnatal 2010 para demolirmos o Machadão!!! Lembrermos do Jingle da Festa, "Sorria, a festa é tua (muito mais "deles" do que minha) meu amor sorria".
henrique626@...07/12/2009 @ 15h54
A promoção de eventos dessa categoria deve ser feita, evidentemente, se atender interesses que revertam benefícios à população.Todavia, o que se vê não é exatamente isto!No evento atual, por exemplo, foi veiculada preocupação enorme com respeito à propagação da gripe suína e o que ficou evidente foi o descaso das autoridades públicas que, ignorando recomendações da Secretaria de Saúde, mantiveram a festividade.Ou seja, a população está relegada a planos diversos aos dos interesses empresariais.Nesse trilhar, é pouco provável que o pensamento do ilustre deputado esteja eivado da honestidade devida à res pública, vez que nessa balança decisória a melhor escolha seria a de preservar a saúde dessa população referida, não obstante às considerações tecidas acerca dos benefícios trazidos pelo carnatal.O retorno pecuniário sabidamente se concentra nas mãos dos empresários envolvidos, restando aos "insistentes" trabalhadores informais as migalhas, à revelia do divertimento proporcionado aos demais cidadãos que, pelo esperado, não deveriam ser alvo do famigerado "pão e circo".
mocolega@...07/12/2009 @ 14h53
Vamos fazer uma campanha para o fim do carnatal! Festa que só dá lucro realmente para alguns e prejuizo para muitos!
jennerazevedo@...07/12/2009 @ 14h31
É só acabar o carnatal para os pseudo-intelectuais de m. de Natal botarem as unhinhas de fora.
neno66@...07/12/2009 @ 13h59
Gostaria de demonstrar minha satisfação em ver que tem tanta gente aqui com bom senso. Acredito que as palavras de gustavoheadbanger resumem tudo! Pena que os nossos governantes não tem esse mesmo bom senso e altivez com o povo, mas somente com seus interesses... Este ano ainda teve um agravante: a conivência e omissão de diversos órgãos públicos face a calamidade da epidemia de gripe suína que nosso "evento cultural" ajudou a difundir. Sim, ótima propaganda para divulgar nossa cidade: "PEGUEI GRIPE SUÍNA NO CARNATAL!". Veremos ainda nos próximos capítulos o preço que nosso povo e nossa cidade terá que pagar para uns poucos e abastados lucrarem. Vamos lançar outra campanha: FORA CARNATAL!!! CARNATAL SÓ FORA DE NATAL!!! BEM LONGE!!! E QUE NUNCA MAIS VOLTE!!!
oseas.barbosa@...07/12/2009 @ 13h56
Valeu Gustavo! É tudo isso e algo mais.
martelanuca@...07/12/2009 @ 13h49
O CARNATAL É O VERDADEIRO MENSALÃO POTIGUAR!!! uma evento particular com o envolvimento publico massiso......imaginel qual as porcentagem do MENSALÃO...apos o fechamento do faturamento
paulomalveirafab@...07/12/2009 @ 16h45
descupe deputado, mas dizer que folia trás cultura... só pra leigo agreditar nisso.
charlesholanda@...07/12/2009 @ 16h20
Sem duvida o carnatal é muito importante para nossa Cidade, mais o nobre deputado deveria estar cuidando do funcionario que levou choque no camarote 2014 ou até trabalhando mesmo. Só temos noticia do deputado em baladas pegando belas mulheres, trabalhar que é bom, nada! Deputado, gente bonita tambem trabalha !!
srodrigo@...07/12/2009 @ 16h50
Era só o que faltava... Mandem essa porcaria para o quinto dos infernos, que é o lugar para onde vão os sanguessugas que enriqueceram com essa palhaçada chamada "carnatal", verdadeiro presente de grego para a cidade, utilizando-se de verba e estrutura pública, enquanto a cultura, a saúde, a educação e a segurança estão um caos. Chamar aquilo de evento cultural é uma afronta à beleza da REAL cultura potiguar. Esse deputado é um cínico. Vá pastar, que o eleitor não é tão idiota quanto vc pensa... A única hipótese desse monstrengo não gerar prejuízos irreversíveis à população é mantê-lo em um espaço privado, que não sei nem me interessa saber onde seria, o que só não salvaria os ouvidos e os miolos dos coitados que caem nessa esparrela. Chage de enganação. A campanha ao contrário já foi deflagrada, a julgar pelo bom senso da maioria dos comentários postados.
Tribuna do Norte