quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Deputados avaliam loteria

- Publicidade -

Os deputados estaduais que integrarão a próxima legislatura analisam com cautela o projeto apresentado pelo governador eleito Robinson Faria para criação de uma loteria estadual, na qual a integralidade dos recursos serão voltados para área social. O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) destacou que o projeto, caso seja voltado para uma causa social, agrada. “Todo projeto que vier a beneficiar a população do Rio Grande do Norte agrada. Não tenho conhecimento, a não ser pela imprensa, não tenho notícia mais aprofundada de como funcionaria”, destacou.
George Soares afirma que é preciso analisar o modelo proposto
Ezequiel Ferreira disse acreditar que a linha do projeto do novo governador será semelhante ao Cidadão Nota 10, que trocava cupom fiscal por cesta básica. “Acredito que é nessa linha para arrecadar fundos para ajudar na ação social do Estado”, frisou

O deputado Kelps Lima (SDD) observou que é uma ideia a ser analisada. “Como o governador ainda não publicizou o projeto é difícil dar opinião em primeiro momento sem conhecer o projeto como um todo”, comentou.

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) disse que é preciso aguardar o projeto chegar na Assembleia para ser analisado. “Se for bom para o Estado votaremos a favor, não haverá nenhuma dificuldade. Vamos analisar o projeto. Tudo que for bom para o Estado, temos que votar a favor”, comentou.

O deputado estadual George Soares (PR) ponderou que não conhece a matéria e aguarda para ser analisado. “Vamos ver o modelo de qual Estado será implantado”, disse.

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) disse que ainda não conhece em detalhes o projeto, apenas pelas informações veiculadas na imprensa. “Não conheço a essência do projeto, vou buscar conhecer. Quero analisar quais os resultados que proporcionou ao cidadão nos outros Estados. Vou procurar me ater ao que realmente representa e o que o pode ser positivo para o Estado”, completou.

Atual deputado estadual e vice-governador eleito, Fábio Dantas (PC do B) ressaltou a necessidade do Estado captar recursos para os projetos sociais. “O Estado precisa captar receita. A loteria pode ser uma boa ideia. Tem muita burocracia para se implantar, mas se for algo para agregar uma receita boa será alocada para um programa social como ele (Robinson Faria) quer”, ressaltou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas