Derrota aumenta drama americano
Publicação: 18 de Maro de 2010 às 00:00
O América continua lutando contra a má fase, mas vem levando desvantagem. O Santa Cruz aumentou a agonia do Alvirrubro ontem ao bater o time natalense por 1 a 0, com gol de Célio aos 27 minutos do 1º tempo. Com o placar, o time americano passou para sétima colocação e fará uma partida praticamente de vida ou morte contra o Alecrim domingo, no Machadão.
No primeiro tempo, por sinal, a equipe americana pouco criou. O Santa Cruz dominou as ações e ameaçou, inclusive, ampliar o placar principalmente nas jogadas de bola altas na confusa defesa alvirrubra. No segundo tempo, o América melhorou a marcação e ganhou mais movimentação com a entrada de David, mas continuou repetindo o que aconteceu nos outros jogos: os erros na finalização. Com isso, a partida terminou mesmo derrotada pelo placar mínimo.
Outros jogos
Nos outros jogos pelo interior, o ASSU, com um gol de Marcelo Açuense venceu e complicou a situação do Coríntians, que vê alguns de seus principais atletas envolvidos no noticiário policial e dispensou o goleiro David por indisciplina. Com a nova derrota, o Galo ficou a seis pontos dos líderes e não pode mais desperdiçar pontos principalmente em Caicó.
Já o Potiguar de Mossoró bateu o Potyguar de Currais Novos por 2 a 1, no estádio Nogueirão e complicou a vida do adversário, que também ficou muito distante dos líderes e pode confirmar a saída do técnico Neto Matias ainda hoje.
A vitória dos mossoroenses teve um ar de dramaticidade, sendo conquistada no minuto final. Helinho abriu o marcador aos 18/1ºT, cobrando pênalti, os currais novenses empataram com Didi, aos 45 do 2º tempo, mas nos acréscimos Helinho voltou a colocar o time Príncipe na frente.