sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Descoberta tentativa de fraude em teste psicotécnico

- Publicidade -

DIRETOR - Carlos Theodoro Bezerra diz que caso foi isoladoNa última terça-feira a polícia descobriu um esquema envolvendo pessoas que tentavam fraudar o exame psicotécnico com os candidatos que pretendiam retirar a Carteira Nacional de Habilitação. Sobre esse caso, o diretor estadual do Departamento de Trânsito do Rio Grande o Norte (DETRAN/RN), Carlos Theodoro Bezerra, diz que não se trata de um acontecimento freqüente e por isso considera como um caso isolado. Ele fala que no momento não há nenhuma medida a ser tomada por arte do departamento, devendo aguardar a investigação policial sobre o caso.

“Se for comprovado envolvimento de profissionais do Detran, estaremos tomando as providências”, revela Carlos Theodoro. As informações repassadas pela diretoria do Detran apontam ainda que o departamento responsável pelo exame psicotécnico é terceirizado. O supervisor da 1ª Circunscrição de Trânsito em Mossoró (CIRETRAN), Raimundo Nogueira, conta que, neste caso, o fato somente foi desvendado porque a psicóloga percebeu a fraude no documento do participante. “Muitos analfabetos querem tirar a CNH, e como não sabem ler querem colocar uma outra pessoa para responder a prova escrita no seu lugar”, esclarece Nogueira, sugerindo ainda que para isso não acontecer é preciso checar em todos os departamentos os documentos com atenção.

Segundo as explicações do supervisor da Ciretran, a tentativa de fraude aconteceu da seguinte forma: A pessoa interessada na aquisição da carteira de habilitação deu entrada mostrando os documentos originais. Mas, no momento de realizar o exame psicotécnico, o documento foi alterado mudando a foto, para que outra pessoa pudesse responder o exame. “A psicóloga conseguiu identificar porque ela foi checar a cópia dos documentos no local de entrada de solicitação e viu que não era a mesma foto”, detalha Nogueira.

O delegado Denys Carvalho, que está investigando o caso, continua buscando informações e conta que mais pessoas devem ser ouvidas. A investigação da polícia conseguiu chegar no nome do taxista de Baraúna José Nelson Cláudio, 61. Ele é acusado de comandar o esquema do psicotécnico. O diretor estadual do Detran conta que já existe um trabalho efetivo para evitar fraudes, mas conta que nesse caso pode ter ocorrido um erro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas