sábado, 11 de maio, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 11 de maio, 2024

Destinos em jogo na rodada de hoje

- Publicidade -

O América começa a 38ª rodada da série B dependendo apenas de suas próprias forças para entrar no ano do centenário, em 2015, com o calendário esportivo repleto pelas principais competições nacionais. Para tanto, basta uma vitória sobre o Paraná hoje, no estádio da Vila Capanema. O time que já tem garantida as participações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, falta apenas confirmar participação na série B do próximo ano.

Roberto Fernandes está ciente e já passou para o grupo, que neste confronto diante do paranistas, marcado para às 15h20 (no RN), o clube não terá apenas um simples adversário pela frente. O Paraná vai entrar em campo incentivado para complicar a vida do alvirrubro, que briga para fugir da última vaga do rebaixamento contra Oeste e Bragantino.

“Lógico que a disposição do ABC, não vai ser a mesma do Bragantino, nem do América. Sabemos que alguns times vão jogar por dinheiro, mas nós vamos entrar em campo pela nossa sobrevivência. Então, temos que fazer o nosso papel, que é ganhar o jogo e não depender de outros resultados para escaparmos  da série C.”, advertiu o comandante americano.

Caso não consiga os três pontos, o América passará a depender diretamente do resultado do confronto entre ABC x Bragantino. O alvinegro potiguar que já garantiu a vaga na série B de 2015, antecipou as férias dos principais jogadores e vai mandar a campo um quadro misto, contando inclusive com cinco atletas da equipe sub-19. O Bragantino tem o mesmo número de pontos que o América (43) perdendo apenas no saldo de gols para os natalenses, por isso depende de um empate ou vitória do Paraná sobre o alvirrubro.

Com 45 pontos, o Oeste se classifica caso América ou Bragantino não vençam seus jogos, mas no pior dos cenários com vitórias desses dois clubes, o rubro-negro paulista só ficará na série B se vencer o Joinville, em Itápolis (SP).

Mas a situação do Oeste não é das mais tranquilas, justamente devido aos interesses do adversário. O Joinville, que luta pelo título da série B contra a Ponta Preta, necessita pelo do empate para ficar com a taça.

A disputa entre Joinville e Ponte Preta envolve mais do que duas torcidas, consta também a disputa entre estados no Ranking de conquistas da Segundona. O JEC pode dar para Santa Catarina o segundo título de sua história na competição. O primeiro aconteceu em 2002, com o Criciúma. Além disso, a rodada marca a despedida do Vasco da Segundona, jogando contra o Avaí.

Já a Ponte Preta pode conquistar o décimo título do estado de São Paulo na série B. Ela se juntaria ao Corinthians, campeão em 2008, e o Palmeiras, atual campeão e que ficou com a taça também em 2003. Outros paulistas a erguerem esse troféu foram: Juventus, Guarani, Inter de Limeira, Bragantino, União São João e Portuguesa.

Independentemente de quem ganhar a taça o campeão da Série B será inédito. Para ficar com o caneco a Ponte Preta depende de uma derrota dos catarinenses e precisa derrotar o Náutico, na Arena Pernambuco. Os pernambucanos apenas cumprem tabela e os dois jogos estão programados também para às 15h20 (do RN).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas