sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Detento é assassinado a golpes de ferro dentro da penitenciária de Alcaçuz

- Publicidade -

Atualizada às 18h38

O detento Francenildo de Oliveira, 27 anos, conhecido como “Ciclone”, foi assassinado na tarde de hoje (9), por volta das 17h30, dentro da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Segundo informações do coronel Severino Reis, diretor do presídio, Francenildo foi morto com cutiladas de ferro dadas por outros dois detentos, já capturados. Ciclone cumpria pena por tráfico de drogas.

Segundo o diretor de Alcaçuz, Francenildo foi morto por Antonio Fernandes de Oliveira, vulgo “Pai Bola”, e Ney Armstrong, ambos de 24 anos. Os três estavam juntos na mesma cela.

A ficha de Francenildo mostra um histórico de comportamento conturbado dentro do sistema penitenciário potiguar. No dia 27 de agosto passado foi solicitada sua transferência para a penitenciária de Caicó. O motivo alegado foi que Francenildo teria vários inimigos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz e, por essa razão, estava cumprindo sua pena isolado, no local destinado ao castigo.

“Ele foi para Caicó, mas os problemas continuaram e ele voltou para Alcaçuz”, explicou o coronel Reis. Os dois acusados foram autuados em flagrante na delegacia de plantão de Pirangi.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas