sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Detran e Semob preparam ações educativas

- Publicidade -

Os gestores da Subcoordenadoria de Educação de Trânsito do Departamento de Estadual Trânsito do RN e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) vão realizar um ciclo de ações conjuntas durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro.

As atividades vão abordar o tema “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, que foi definido como prioridade pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Dentro desse assunto, serão desenvolvidas ações educativas integradas nas faixas de pedestres e passarelas da capital, buscando reforçar a prática segura da travessia, como também o respeito mútuo entre motoristas e pedestres.

A abertura oficial da Semana de Trânsito foi confirmada para acontecer às 9h, do dia 18 de setembro, no auditório do Sest/Senat em Natal. O momento contará com apresentações de coral e teatro pedagógico, além de uma palestra sobre a relação e construção do pedestre e o trânsito. A programação completa deve ser anunciada na próxima semana, após uma reunião que definirá os detalhes das atividades que serão desenvolvidas.

De acordo com a coordenadora do Programa Norte Rio-Grandense de Educação para o Trânsito do Detran/RN, Vera Rocha, neste ano será apresentado uma inovação com a realização de aula prática na faixa de pedestre, onde o instrutor de tráfego vai apresentar ao público orientações de conscientização e uso adequado da faixa de segurança.

“Estamos somando esforços com os parceiros que também trabalham em prol de um trânsito seguro, e isso amplia o raio de atuação das atividades e beneficia toda a sociedade que faz parte do tráfego urbano”, destacou Vera Rocha. A Semana Nacional de Trânsito está prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas