quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Detran retoma atendimento hoje

- Publicidade -

Após uma paralisação de 24 horas ontem (3), os servidores do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) retomam suas atividades a partir de hoje (4). Na  próxima terça-feira (9) o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN) faz assembleia para avaliar a paralisação e decidir os rumos do movimento. Caso até lá o GOverno do estado não sinalize com uma resposta às reivindicações, os servidores ameaçam aprovar uma greve por tempo indeterminado.

Na paralisação de ontem, serviços como de vistoria, emplacamento e transferência de documentos, foram totalmente suspensos. No setor de habilitação, os atendimentos foram realizados de forma reduzida, com aproximadamente 30% dos servidores. 

Em dias de funcionamento normal, o setor atende cerca de 240 pessoas, em média 40 atendimentos por servidor. Ontem, em um dos guichês, o número de atendimentos no final da manhã era de apenas 13. O diretor do Detran/RN Júlio César Câmara, disse que com a divulgação prévia da paralisação, muitas pessoas devem ter adiado sua ida ao órgão.

De acordo com o representante do comando de greve da categoria, Alexandre Fernandes, mais de 80% dos servidores aderiram à paralisação. A pauta com as revindicações foi encaminhada no dia 11 de março. Os servidores alegam que os salários estão congelados desde 2010, revindicam uma reposição de 40%, um acréscimo ao ganho real de 10%, aumento de 5% a produtividade e um auxílio-alimentação no valor de R$ 788.

O Detran/RN atende 1.220 pessoas diariamente, na sede. Atualmente, o órgão tem 700 servidores ativos e mais os trabalhadores terceirizados. Porém dos ativos, cerca de 170 estão na eminencia de dar inicio a aposentadoria e recentemente 120 servidores pediram exoneração em detrimento dos baixos salários e condições de trabalho no órgão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas