sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Devorando o Bardo na Ribeira

- Publicidade -

A data é simbólica e o debate em torno da obra de um dos maiores dramaturgos de todos os tempos comprova que as palavras continuam atuais por mais que os séculos insistam em passar. Nesta quarta-feira (23), dia em que se comemora os 450 anos de nascimento de William Shakespeare, o escritor inglês será lembrado em nova edição do agora sazonal “Devorando Shakespeare”, iniciativa de Clotilde Tavares que ocupa a A.Bo.Ca. Espaço de Teatros, na Ribeira, a partir das 19h. O acesso é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada em comédias, tragédias e dramas históricos; ou melhor, para ilustrar, “Sonho de uma noite de verão”, “Hamlet” e “Ricardo III”.
Nos 450 anos de William Shakespeare, autor inglês será lembrado em nova edição do “Devorando Shakespeare”
Idealizado há mais de uma década pela atriz e escritora, o projeto tinha maior assiduidade quando Clotilde dava aulas na UFRN, por isso o caráter ‘sazonal’. “É uma data redonda, 450 anos, e merecia um encontro”, explicou Clotilde, que lançou a proposta e foi prontamente atendida. “Será uma coisa bem simples: durante o bate-papo vou projetar algumas imagens de vídeos que tenho sobre Shakespeare e levar alguns objetos que fazem referência a ele como várias traduções de Hamlet, que inclui uma em formato de mangá”, adiantou.

Ela conta que os textos do bardo continuam atuais por um ‘simples’ detalhe: “Ao contrário do que as pessoas costumam pensar, Shakespeare não escrevia sobre a corte, reis e rainhas ou príncipes e princesas, esses eram os personagens que ele usava para falar das emoções humanas. Sua obra é atemporal, pois até hoje as pessoas continuam amando e odiando do mesmo jeito, buscando o poder e tendo esperança como antes”, garante.

Para Clotilde, além de dramaturgo, William Shakespeare também foi um dos maiores, “se não o maior”, poeta de língua inglesa.
Clotilde Tavares (e) fará recortes da obra do autor inglês.
Serviço
“Devorando Shakespeare” com Clotilde Tavares.
Hoje, às 19h, na A.Bo.Ca. Espaços de Teatros – rua Frei Miguelinho, 16, Ribeira.
Acesso gratuito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas