sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Di Steffano lança hoje o CD “Outros Mares”

- Publicidade -

O Festival Instrumental do projeto Nação Potiguar prossegue nesta quinta-feira (24), com apresentações da banda Macaxeira Jazz, o baterista Di Steffano e o percussionista Naná Vasconcelos. As apresentações acontecem no Villa Hall a partir das 19h30.
Di Steffano: Vou mostrar a versatilidade da bateria.
O instrumentista Di Stéffano atualmente se divide entre Natal, Brasília e Rio de Janeiro. Reconhecido nacionalmente por nomes consagrados como João Donato e Dominguinhos, aproveita a ocasião para apresentar seu recém-lançado álbum “Outros Mares” – terceiro disco solo da carreira.

Acompanhado por Nael Baobá (baixo), Jotapê (sax e clarineta) e Walter Kleisson (teclado), o músico interpreta repertório diversificado que transita entre o novo CD e clássicos da MPB do quilate de “Berimbau” (Baden Powell) e “Bola de meia, bola de gude” (Milton Nascimento). “Vou mostrar a versatilidade da bateria sem cair naquela armadilha de intermináveis solos, buscando mostrar as harmonias e melodias impressas neste disco”, adiantou o potiguar, que foi buscar no Rio e na capital federal maior reconhecimento e espaço para seu instrumento.

CD NOVO

Produzido em Natal, onde foram feitas as bases, Rio, São Paulo, mais participação especial do pianista francês Dominique Fillon, o disco foi gravado com apoio da Fundação José Augusto através do Prêmio Núbia Lafayette. “Considero esse Prêmio uma iniciativa importante que merece ser continuada”, acredita. Em Natal, o CD está à venda na Potylivros do Praia Shopping e poderá ser distribuído nos EUA, Europa e África do Sul.

Di Steffano começou a extrapolar as fronteiras do RN a partir de 2003, e desde 2006 começou a passar temporadas cada vez mais longas fora do Estado. Nesse período, o baterista tocou com o grupo vocal Boca Livres, Zé Ramalho, Cláudio Zolli, o violonista goiano Carlinhos Veiga, o guitarrista Ricardo Silveira e o flautista Carlos Malta – atualmente o músico faz parte da banda da cantora Daúde e atua ao lado do baixista Arthur Maia, com quem, inclusive, gravou o disco “O tempo e a música” indicado ao Grammy Latino de Música Instrumental em 2010. “Estou perseguindo o objetivo de tocar com Leila Pinheiro e Ivan Lins, meu sonho de consumo”, confessa o músico, que passou o novo disco para Leila e está tentando articular shows com a paraense durante o carnaval jazzístico e blueseiro de Guaramiranga (CE).

A atração que encerra o festival é Naná Vasconcelos, que apresentará o trabalho “Sinfonia e Batuques”. Gravado para ser acompanhado de orquestrae coral, o repertório ganhará uma adaptação para o formato banda. “Os músicos que trabalham comigo são multiinstrumentistas e, de repente, de uma banda de jazz temos um forró pé de serra”.

SERVIÇO:

Projeto Nação Potiguar – 10 anos. Shows   a partir das 19h30, no Villa Hall – Via Costeira. Entrada  Franca.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas