sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Dilma elogia manifestações pelo Brasil

- Publicidade -
A presidente Dilma Rousseff elogiou a postura das pessoas que participaram das manifestações pelo Brasil ontem (17). Em cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma disse que as vozes da população precisam ser ouvidas e que o Governo Federal está atento aos apelos.
Afirmando que o Brasil “acordou mais forte” após os protestos, Dilma acredita que a polícia, na maioria dos casos, foi consciente e não cometeu excessos, assim como a maioria dos manifestantes que participaram das movimentações. Para Dilma, os protestos são legítimos. “Essas vozes, que ultrapassam os mecanismos tradicionais, os partidos políticos e a própria mídia, precisam ser ouvidas”, disse Dilma. “Quero dizer que meu Governo está ouvindo essas vozes”, garantiu.
A presidente relembrou a época em que participou de protestos nas ruas do país e disse que se identificou com os manifestantes. Porém, Dilma criticou os atos de vandalismo. “Toda violência é destrutiva. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia”.
#SAIBAMAIS#Apesar de da amplitude das manifestações e dos motivos pelos quais a população foi às ruas, Dilma Rousseff elencou prioridades e citou alguns dos anseios da população, afirmando que os atos fortalecem a democracia.
“A mensagem direta das ruas é por mais cidadania, por mais escolas, melhores hospitais, direito de participação. Essa mensagem das ruas mostra a exigência de melhorias no transporte a preço justo, e o direito de influir nas decisões de todos os governos. Essa mensagem das ruas é de repúdio à corrupção e ao uso indevido de dinheiro público e comprova o valor intrínseco da democracia, da participação dos cidadãos por seus direitos”, analisou.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas