terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Dilma empossa Henrique como ministro do Turismo

- Publicidade -

A presidente Dilma Rousseff empossou ontem Henrique Eduardo Alves como ministro do Turismo. Dilma Rousseff disse que Henrique Alves sempre foi um “parceiro no Congresso Nacional”, desejou-lhe muita sorte e trabalho na nova função e afirmou que o ministro vai ajudar a desenvolver, ainda mais, a indústria do turismo brasileiro.

Para Dilma Rosseff, a presença do ministro Henrique Alves no Governo Federal “reforça a capacidade administrativa” e a “ação política na área do turismo”, características consideradas por ela indispensáveis para o setor.
Dilma Rousseff destaca, durante a posse de Henrique Alves, a importância do turismo
No discurso, a presidente afirmou que, a 477 dias das Olimpíadas no Rio de Janeiro, este é um momento extraordinário para ampliar a importância do país como “pátria esportiva”, “de todos nós” e como “referência internacional”. “Apesar da descrença de alguns, a Copa do Mundo projetou de forma muito positiva a imagem do Brasil no resto do mundo”, disse.

Segundo Dilma Rousseff, a Copa atraiu quase um milhão de estrangeiros para circular no país, dos quais 95% manifestaram intenção de retornar ao Brasil. “Faremos os melhores Jogos Olímpicos e Paraolímpicos dos últimos tempos”, afirmou ela, ao destacar que os brasileiros vão ter a oportunidade de presenciar e assistir a um dos maiores eventos do mundo.

“Tenho certeza de que, mais uma vez, vamos saber deixar encantados os que nos visitarem na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro e todos os destinos que podem ser aproveitados a partir do Rio”, afirmou. Para ela, o País mostrará que, mais uma vez, está preparado para sediar grandes eventos.

A presidente defendeu o estímulo aos brasileiros para viajarem pelo País, destacou que o Brasil está fazendo “ajustes para crescer” e que a indústria pode assumir papel mais relevante na retomada do crescimento.

No discurso, Dilma Rousseff defendeu os potenciais turísticos do Brasil. Além de estimular os brasileiros a viajarem internamente, ela destacou o papel dos bens imateriais oferecidos aos estrangeiros que vêm ao Brasil, como a receptividade. Em sua opinião, a indústria do turismo tem imensa “importância para o crescimento do país”.

#SAIBAMAIS#De acordo com a presidenta, durante os 13 meses em que esteve no cargo, Vinícius Lages “levou o turismo a galgar novos passos. Chegou trazendo grande conhecimento técnico sobre indústria do turismo. Sem dúvida ele deixa um legado”. Ao saudar Henrique Eduardo Alves, Dilma o classificou como “parceiro de tantas horas no Congresso Nacional”, e disse estar certa “que ele vai trabalhar muito para que Brasil esteja cada dia mais capacitado a dar boas-vindas” aos turistas, gerando “mais renda, mais e melhores empregos”.

Desafios
Após ser empossado, Henrique disse que a tarefa principal é fazer do turismo uma agenda cada vez mais econômica, social e política. E que está também disposto a ajudar o vice-presidente Michel Temer. O novo ministro presidiu até 2014 a Câmara dos Deputados, e este ano deixou a Casa após 44 anos como deputado federal.

O ministro disse que, se for convocado por Temer, que na semana passada assumiu a coordenação das funções antes desempenhadas pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, poderá auxiliar.

No discurso de posse, Henrique Alves destacou que o desafio no Ministério Turismo será encarado com a experiência de quem presidiu a Câmara dos Deputados, a Casa do povo brasileiro. “O turismo é, reconhecidamente, uma das mais importantes atividades econômicas do país, gerador de emprego e renda para o pequeno, médio e grande empresário”, disse. “O setor é uma das atividades mais importantes de um país sério, que quer se desenvolver, crescer, dar qualidade de vida com direito de oportunidades para todos, porque é rara a atividade econômica que provém só em um ato todos os pré-requisitos da política social, porque atende do pequeno ao grande empresário”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas