quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Dilma inaugura novo aeroporto do RN

- Publicidade -

Anna Ruth Dantas e Nadjara Martins
Repórteres

A passagem da presidente Dilma Rousseff pelo Rio Grande do Norte, amanhã, será rápida. A agenda oficial aponta que a presidente permanecerá apenas 90 minutos em solo potiguar. Na visita, a presidente descerra a placa inaugural do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante,  nove dias depois do início das operações do terminal.

A solenidade inicia às 10h30, no saguão de embarque o aeroporto. A cerimônia será aberta com as boas vindas do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, seguido pelo diretor do consórcio Inframérica, Alysson Paolinelli, pela governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, e a presidente Dilma Rousseff.
Novo aeroporto do RN começou a funcionar dia 31 de maio
O Cerimonial da Presidência informou que os ministros Moreira Franco, da Aviação Civil, e Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social, integrarão a comitiva. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, também fará parte da comitiva presidencial.

De acordo com o cerimonial, as atividades no aeroporto não ficarão restritas ao passageiro. Como a manhã é o horário de menor fluxo do terminal, a expectativa é que o evento não atrapalhe as operações. A previsão é que a solenidade seja encerrada ao meio dia.

#SAIBAMAIS#Ainda não ficou definido se a presidente sairá do aeroporto para alguma visita na capital ou no Estado, tampouco se será anunciado alguma nova obra no Rio Grande do Norte. Entretanto, a governadora do Estado afirmou, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE na última sexta-feira (6), a expectativa de que a presidente apresentasse a liberação de uma nova obra para o RN. “Gostaria muito que ela trouxesse a autorização para a duplicação da BR-304, mas não sabemos”, afirmou Rosalba Ciarlinni.
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, afirmou que a inauguração do aeroporto é um momento único para o Rio Grande do Norte. “Foram dezessete anos de luta, quase metade de meu tempo como parlamentar, para que este aeroporto de São Gonçalo se transformasse em realidade. Muito empenho, muita determinação. Também recebi apoio do presidente Lula e depois da presidente Dilma”, afirmou.

Para o presidente da Casa, o novo terminal permitirá a atração de novas indústrias para o Estado. “Empresários e turistas que vinha da Europa, dos Estados Unidos ou de qualquer país da Afria, Ásia, passava por sobre o RN para desembarcar em São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais, e lá fariam negócios. Só observavam o Rio Grande do Norte por cima. Agora não. O avião vai parar no nosso estado, mudando o foco do desenvolvimento destes empresários.”

Segurança
O esquema de segurança durante a visita da presidente será reforçado e envolverá pelo menos cinco instituições, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Exército, Esquadrão Águia, da Polícia Rodoviária Estadual e Departamento Municipal de Trânsito (Demutram) de São Gonçalo.

Foi realizada uma reunião entre os órgãos e o Consórcio Inframérica na manhã da última sexta-feira. Segundo informações da assessoria da 7ª Brigada do Exército, os militares farão a segurança da comitiva após o pouso da aeronave e o entorno do aeroporto. De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, o Bope manterá uma equipe no local e as demais entidades só serão acionadas caso a presidente queira se deslocar.
INFO

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas