quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Discurso de oposição

- Publicidade -

Discurso de oposição

A ex-governadora Wilma de Faria não espera mais pela nomeação para a superintendência da Sudene. “Está demorando muito e eu vou ficar por aqui. Prefiro fazer meu trabalho”, disse durante entrevista à rádio 96 FM. A ex-governadora aproveitou para fazer um discurso de oposição. Ela disse que não há inovação no atual governo. Também criticou o que apontou como “falta de diálogo com a população”.

Reação no blog

A prefeita licenciada de Natal Micarla de Sousa usou o seu blog pessoal para fazer um desabafo e desmentir o que chamou de boatos que circularam em redes sociais na internet. A prefeita, que está em São Paulo para uma revisão da cirurgia cardíaca a que foi submetida em janeiro, negou que estivesse construindo um hotel em Portugal. Ela desmentiu também especulações sobre a produção de um suposto filme sobre a trajetória dela. Micarla ainda disse que não existe qualquer investigação que a envolva na Polícia Federal.

Escolha suspensa

O Conselho Nacional de Justiça concedeu uma medida liminar para suspender o processo de escolha do novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho no RN. A suspensão atendeu a um pedido da juíza Maria Suzete, que não foi escolhida para integrar a lista tríplice para definição do novo desembargador. Integram a lista os juízes Bento Herculano, Maria Auxiliadora Barros Medeiros Rodrigues e Joseane Dantas dos Santos.

Acusação de intransigência

Ao distribuir por e-mail um texto com informações sobre a audiência de ontem no Tribunal de Justiça, a assessoria do governo classificou o Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) como intransigente. O texto — com o título “Intransigente, Sinte não aceita acordo” — também está disponível na página oficial do governo.

Indicação confirmada

A presidenta Dilma Rousseff indicou para um novo mandato de dois anos o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. A indicação foi publicada no Diário Oficial da União. Antes de tomar posse para o segundo mandato como chefe do Ministério Público, Gurgel precisa ser aprovado pelos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e pelo plenário da Casa. No primeiro mandato como procurador-geral, que termina no próximo dia 22, ele não incomodou muito o governo. Propôs bem menos ações questionando leis do que seus antecessores. Em campanha pelo novo mandato, Gurgel decidiu no mês passado não abrir uma investigação contra o ex-ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci que em quatro anos aumentou 20 vezes o seu patrimônio.

Caminhos do interior

O deputado Henrique Eduardo Alves aproveita o início do recesso parlamentar para percorrer alguns municípios. Hoje, ele vai a Assu, onde visita um conjunto do Programa “Minha Casa Minha Vida”. Amanhã, o deputado terá uma programação em Upanema, Campo Grande, Apodi, Itaú, Riacho de Santana e Portalegre. No domingo, ele se reúne, pela manhã, com lideranças municípais em Portalegre e depois vai a Pau dos Ferros, Olho D’água dos Borges, Umarizal e Triunfo Potiguar.

Publicação O Movimento de Ação e Identidade Socialista (Mais), uma corrente interna do PT, lança hoje, na livraria Siciliano do Midway Mall, o jornal Letras e Lutas.

Debate  A primeira edição do Café Politico, promovido pela CDL Jovem, será hoje com o deputado federal Felipe Maia. O tema do encontro é o peso da carga tributária para micro e pequenas empresas.

Posse O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Thompson da Costa Fernandes, toma posse hoje, às 10h30.

Compra de livros

A secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, anunciou ontem, durante a apresentação do Circuito Potiguar do Livro, que o governo do Estado vai destinar R$ 800 mil para a distribuição de cheque livro. O circuito é formado por feiras de livro em três cidades: Natal, Mossoró e Caicó. Com os cheques, os professores podem adquirir, nessas feiras, obras para as bibliotecas das escolas públicas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas