sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Dispensa

- Publicidade -

[[email protected]]

A TAM demitiu funcionários que trabalham no Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Antes da demissão, cortaram vale-transporte. Alguns falam em crise, outros comentam que uns pediram demissão pela distância, outros foram convidados a deixar o emprego por condições técnicas.

Lado
A coluna questionou a TAM sobre as demissões. Da assessoria de imprensa, em São Paulo, veio a resposta: “A TAM Linhas Aéreas informa que reorganizou o seu quadro de funcionários com um novo perfil profissional com o intuito de adequar São Gonçalo do Amarante às necessidades do mercado”.

Da companhia
Sobre vale-transporte, informa que a empresa oferece condução própria aos funcionários, que sai do centro de Natal até SGA, e retorna ao mesmo ponto, após expediente. Para os que seguem do ponto para casa de ônibus, afirma que a Companhia fornece vale-transporte.

Legado da Copa
O juiz federal Magnus Delgado deferiu tutela antecipada contra a determinação do Ministério do Planejamento de que as horas não trabalhadas por redução de expediente durante a Copa do Mundo fossem compensadas até o dia 30 de setembro. Atende à ação civil proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho no RN (Sindprevs).

Pois bem
Além de proibir compensação das horas não trabalhadas durante o mundial, o magistrado também atendeu ao pedido de impedir que seja feito desconto de remuneração proporcional às horas não trabalhadas dos servidores substituídos que não as compensarem. Assevera que o encerramento antecipado dos expedientes foi decisão da própria Administração. Em caso de desobediência, multa diária de R$ 1 mil.

Em tempo
Na edição do dia 24 de julho último, a coluna publicou: “Por força de portarias, os expedientes em dias de jogos da Copa foram curtos, sem qualquer possibilidade do servidor permanecer em serviço. Ou seja, o expediente era encerrado e o servidor, de forma compulsória, para casa. Agora, o Ministério do Planejamento exige a compensação”.

Mais
Ainda da nota na coluna: “Diz que a Administração optou por conciliar o interesse público e o interesse dos trabalhadores em acompanhar um evento desportivo de relevância internacional, observando as condições de segurança e mobilidade. Ao receber, um servidor bradou: “Eu não suporto jogo, não acharia nada ruim ficar no trabalho. Agora tenho que pagar hora-extra!”, e ironizou: “Que pena que perdemos a Copa!”.

Obras e obras
Por mais de meio milhão de reais, a prefeitura de Macau contratou empresa para asfaltar diversas áreas (urbanas, rural e distritos) do município. Exatamente: R$ 531.522,36. A vencedora da licitação foi a CLC – Construtora Luiz Costa Ltda.

Interessante
Pavimentação asfáltica em zona rural.

Trabalho
E a prefeitura de Macau realizará serviços de cartografia, geodésia e geoprocessamento para regularização fundiária e implantação de cadastro multifinalitálio. A execução ficará a cargo da Fotocad Geoprocessamento e Engenharia, empresa vencedora do certame.

Jaleco
No dia 20 de outubro, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) realizará concorrência nacional para contratação de empresa que preste serviço de médicos, em escala de plantões presenciais, sem interrupção na especialidade fisioterapia, para o Hospital da Mulher, em Mossoró.

Viva!
É o eco de servidores que trabalham no Centro Administrativo. À coluna, chegou ontem: “A repercussão sobre o acumulado de lixo no Centro Administrativo surtiu efeito. Na manhã de ontem, estavam recolhendo o mesmo. Deram a chamada “meia sola””.

Justiça em números
Correm elogios à iniciativa do desembargador Vivaldo Pinheiro que permite aos juízes darem mais eficiência e agilidade aos processos. O STF já vem fazendo isso. É o programa Justiça em números.

Luxo
Maquiador oficial de O Boticário, Lavoisier Souza desembarca na terrinha para participar, dia 19, da novidade que a Eudora, empresa do Grupo Boticário, apresentará durante almoço com a imprensa.

Boa leitura!
Já chegou às bancas, em Natal e Rio de Janeiro, a edição de setembro da Revista Bzzz. Está boaaaaa! Na capa e no recheio, foram desvendados mistérios, lendas e verdades sobre a Viúva Machado e o seu palacete, que tem abrigo antiaéreo, que até hoje instigam o imaginário popular. A entrevista de capa é com o ator mossoroense César Ferrario, que no último papel na Globo interpretou o misterioso cozinheiro da novela O Rebu.  Entrevista também com Maria Estela Kubitschek, que conta particularidades sobre o seu pai e a construção de Brasília.

Faro fino
Qual o destino do Estádio Juvenal Lamartine, numa das áreas mais valorizadas de Natal? Confira na matéria de Louise Aguiar, nas páginas da Revista Bzzz, que também traz um roteiro pelo Centro Histórico de Natal, agora oficialmente Patrimônio Cultural do Brasil. Matéria completa sobre os tempos do glamoroso Grande Hotel de Natal, palco de encontros americanos na II Guerra Mundial.

Cruel assassinato
O assassinato do empresário Paulo Ubarana completa dez anos. A história do dono da Rua Chile, sua morte e como estão os seus assassinos são reveladas na matéria de Alice Lima na Revista Bzzz.  Gatronomia: um pedaço da Bolonha em Natal. Tudo sobre construções civis sustentáveis.  Moda: a editora Larissa Soares revela estilos de mulheres em suas várias fases da vida. Arquitetura: Natal perde, João Pessoa ganha. Sabe qual é o símbolo francês em Natal? A Bzzz informa. Uma das últimas entrevistas de Eduardo Campos foi a Bzzz.  Novo ministro do STJ, Luiz Alberto Gurgel de Faria assina artigo sobre suas expectativas de poder de magistrado. 

COLMEIA
Hoje tem coro de parabéns para Ana Clara Madruga, Betsi Pinheiro, Rochelle Medeiros, Geize Simonetti, Fernando Veríssimo, Francisco Alves de Andrade, Robson Cavalcanti, Adelmo Freire, Petros Dantas, Frederico Monteiro.

Estão abertas as inscrições para a 9ª Quinta Jurídica, que acontece dia 25, 19h, no auditório da Justiça Federal do RN, sob o tema: “Conciliação, Mediação e Arbitragem no Rio Grande do Norte”, com palestras de Edilson França e Diogo Pignataro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas