sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Diversidade de atrações culturais embala o evento

- Publicidade -

Thalita Sigler – especial para Natal

A semana cultural da Cientec está repleta de atividades relacionadas a música, dança, teatro, design e artes visuais. Essas apresentações estão ocorrendo na Praça Cívica, Anfiteatro do Campus, Auditório da Escola de Música, Capela, Corredor Cultural, Departamento de Artes e no picadeiro do Circo da Luz.

Programação é gratuita e segue até a próxima sexta-feira (21)Hoje, quarto dia da Cientec,  a programação cultural está repleta de atrações. No Circo da Luz a partir das 10h já haverá apresentações, entre elas estão a Escola Estadual Potiguassu, com a Oficina, Reciclando para uma vida melhor, Forró das Antigas (Alunos da EMURF) às 10h30 e Grupo Percussionista Poty-Axé às 11h. Na parte da tarde, às 14h irão se apresentar os grupos regionais, Pastoril e Coco de Roda (Pedra Grande), Grupo de Percussão e Dança (Francisco Dantas), Grupo de Flautas do Chico Antonio (Pedro Velho) e Grupo de Capoeira (Pedro Velho).

#saibamais#O destaque do Circo da Luz nesta quinta será um bate-papo com o teólogo e escritor Frei Betto, autor de “Batismo de Sangue”, com o jornalista Woden Madruga, às 20h, e com o poeta e jornalista Fabricio Carpinejar, autor de vários livros como, Canalha!, Mulher perdigueira e Borralheiro, às 21h.

No Palco das Artes as atrações começarão às 18h com Grupo de Tai Chi Chuan de Idosos-Cheng Hsin Nery Chao. A partir das 19h irão se apresentar o Projeto Contatos (Savio de Luna), Ouidah (Lara Rodrigues), Grupo de Dança da UFRN (Teodora Alves) e o Grupo Dança Arte BR (Beto Rocha). Às 23h30 o Grupo Acorde irá encerrar as apresentações do quarto dia, no Palco das Artes.

SEXTA-FEIRA

No último dia da Cientec (21/10) o Circo da Luz será palco, a partir dás 10h, para Banda de Música da Apabb e os Bonecos e Bonequeiros do RN. Ás 17h30 o Grupo Meirinhos do Forró irá se apresentar.

Encerrando as atividade no Circo da Luz acontecerá um bate papo com Reinaldo Figueiredo e Alex de Souza, da FLIQ. No Palco das Artes a sexta será de Conexão Brasil/Felipe Camarão, às 19h, e Orquestra Sinfônica da UFRN & Camila Masiso, ás 20h30.

Para mais detalhes de toda programação cultura da XVII Cientec acesse o site do evento (http://www.cientec.ufrn.br) ou visite o estande da programação cultural no pavilhão 5.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas