quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Doces para emocionar

- Publicidade -

A apresentação de um prato sempre conta muito na gastronomia. Mas é preciso que o visual também faça jus ao sabor. Atuando num território onde as duas coisas raramente estão em harmonia, a Jolie Patisserie quer provar que não faz apenas docinhos bonitos de se ver. A casa aposta numa produção artesanal, com receitas delicadas, bem feitas e, é claro, muito saborosas.

Há um ano o casal Caio Dainelli e Ana Carolina trabalhavam apenas por encomenda. Os pedidos de uma clientela crescente fizeram com que a Jolie ganhasse uma loja fixa, instalada desde julho em Petrópolis. “Muita gente queria poder comer nossos doces em pequenas quantidades, sem ter que fazer uma encomenda pra isso. Assim surgiu a loja”, explica Caio. No começo eles tinham um buffet completo, mas decidiram focar nos doces.
Caio Dainelli, proprietário da Jolie Pâtisserie
Os primeiros doces da Jolie a conquistarem a clientela foram os naked cakes (os bolos “pelados”) e os macarrons. Com a loja, o leque de opções aumentou. “Mas mesmo assim não temos um cardápio fixo. Nossa apresentação é só visual. O cliente vê o que está na vitrine e escolhe o que fizemos no dia”, explica Caio. Pelo cardápio livre da Jolie passam guloseimas como brownies, mini-naked cakes, bolinhos na xícara, casadinhos de brownie, cupcakes, bombinhas de doce de leite, entre outros.

Os sabores dos doces também variam, como leite em pó, chocolate ao leite, cacau 70%, frutas vermelhas, doce de leite, limão siciliano, maracujá, paçoca, entre outros. “Nós vamos testando diariamente a reação do cliente a determinados doces e assim colocando as novidades. É outra vantagem do nosso cardápio aberto”, ressalta.
#ALBUM-5500#
Massa delicada
Caio Dainelli ressalta o uso de ingredientes de alta qualidade em seus doces. Outro diferencial que ele aponta está na produção das massas da casa. “Nossa base é amanteigada, que dá uma consistência mais fofa do que a de um bolo normal, por exemplo”, diz. A Jolie trabalha com bolos artísticos para eventos, onde também procura se diferenciar. “Não usamos pasta americana, e nossos bolos não são gigantescos, por ter uma massa mais leve. No estilo da Jolie o doce é bonito, mas também tem a obrigação de ser saboroso. Se não servir para degustar, é perda de tempo”, afirma.

O cardápio aberto da Jolie ainda abre espaço para o cliente. Pode fazer críticas e também sugestões. “Muitos clientes trazem ideias e eu posso dizer que várias delas são muito boas. A gente ficou surpreso com muitas coisas que já apareceram por aqui”, diz.

Serviço:

Jolie Patisserie. Cruzamento da Trairi com a Campos Sales, 538, Petrópolis. Aberto de segunda a sexta das 13 às 19h, e sábados das 13 às 18h. Tel.: 2226-8498 e 9143-7397.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas