sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Donativos começam a chegar ao Juvino

- Publicidade -

O estoque de alimentos e principalmente de produtos de limpeza estava praticamente vazio, quando o Instituto Juvino Barreto voltou a receber doações de empresas e da população em geral, três dias atrás. Com pagamentos três meses atrasados, os fornecedores deixaram de entregar produtos básicos. Há uma semana, o voluntário Laudecir Ferraz publicou um pedido de ajuda na página da instituição em uma rede social. Se espalhando entre aplicativos nos smartphones, a mensagem impactou várias pessoas, como o corretor Helder Nascimento Lopes, de 48 anos, que levou a família ao instituto para fazer doações. “A gente fica feliz em ajudar. Mas é um absurdo que o poder público não esteja ajudando as instituições que cuidam dessas pessoas”, colocou.
Campanha para o Juvino Barreto continua aberta. Muitas doações já chegaram ao Instituto
“Nos últimos três dias estamos recebendo muitas doações, principalmente de material de limpeza. Também estamos abertos a receber doações para pagamento dos funcionários e para compra de alimentos de dieta especial [necessário para parte dos idosos]”, colocou Ferraz.

#SAIBAMAIS#A irmã Margarida Torres Gomes lembra que, nos 32 anos em que trabalha no instituto, nunca viu uma situação tão difícil como essa. “É uma tristeza. Ainda bem que temos essas pessoas que estão nos ajudando”, diz.

No caso do Lar do Ancião Evangélico, a alimentação era suprida por doações. “Mas a gente tem problema de falta de carnes, porque as doações normalmente são de alimentos não perecíveis”, afirmou a assistente social Yngrid Sousa. Além de alimentação e higiene, a instituição também possui outras demandas. 

Contatos
Quem tiver interesse em contribuir como o Instituto Juvino Barreto, pode entrar em contato com a instituição por meio do telefone (84) 3220-1302. O Lar do Ancião Evangélico também está aberto a doações. O contato do lar é o telefone (84) 3217-3905.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas