sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

DoSol confirma Pitty

- Publicidade -

“Seguimos com o mesmo conceito de sempre: colocar uma mostra na rua que reúna artistas da cena independente nacional, bandas locais e atrações maiores que interagem com nosso trabalho”, disse Anderson Foca, produtor do Festival DoSol, ao anunciar a presença da roqueira baiana Pitty, que desembarca em Natal para lançar o disco “Sete Vidas”.
Pitty lança novo disco “Sete Vidas” no Festival do Sol
Além dela, a cantora Céu e a banda pernambucana Jorge Cabeleira e o Dia que Todos Seremos Inúteis, que retomou as atividades no início deste este ano (após dissolução em 2001) para comemorar seus 20 anos de estrada, também participam do evento.

“A distância entre esses artistas mais experientes e as bandas independentes está bem menor”, avalia Foca. Outros nomes já confirmados são Rapadura Chique Xico (DF), Aldo The Band (SP), Boogarins (GO), The Baggios (SE) e Agregados Família do Rap (RN).

Em 2014 o Festival DoSol completa 11 anos, e os shows em Natal acontecem de 7 a 9 de novembro na Rua Chile, Ribeira. O produtor garante que não tem planos de mudar de endereço, mas admitiu não descartar a opção caso fique inviável ocupar, além do Centro Cultural DoSol, outras casas noturnas em funcionamento no bairro histórico. “Dependemos desses outros espaços para permanecer na Ribeira”, disse Anderson, adiantando que este ano o Festival contará com um terceiro palco para acomodar todas as bandas convidadas. “Considero o line up (programação) muito bom, o DoSol tem essa característica de abrir espaço para bandas locais que estão começando, e a quantidade não significa que vai diminuir a qualidade. Natal cresceu muito, e mesmo com essa galera toda, tem muito artista novo querendo tocar no Festival. O bacana de fazer uma mostra longa é dar opção para o público fazer sua programação. E como é difícil colocar o Festival na rua, procuramos escalar o máximo de bandas possível”. Ao todo serão 100 shows, ingressos vendidos por R$ 5, quase 60potiguares e uma maratona musical que se estende por Caicó e Mossoró.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas