quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Duas Rodas

- Publicidade -
Considerando a carência de ajuste da produção de motos ao fluxo de recebimento de insumos, a Yamaha Motor do Brasil reduzirá, parcialmente, suas atividades, entre  os meses de março, dia 03, até 31 de maio de 2022, regressando ao ritmo normal no dia 01 de junho.
Chips 
A escassez de semicondutores para produzir carros fez a Mercedes anunciar medidas para desacelerar a produção. A fabricante dará férias coletivas a 600 trabalhadores em São Bernardo do Campo (SP) por causa da falta de  componentes eletrônicos. 
CAOA
A Hyundai Caoa de Anápolis (GO) está parada. Devido às novas normas de emissões do Proconve L7, a empresa encerrou a produção do ix35 e suspendeu a do Tucson. A fabricante planeja voltar a produzir a nova geração do SUV, híbrido, para ser lançado entre maio e junho deste ano.
Mercado 
Recente pesquisa apontou que no mercado há grande intenção de compra de veículos este ano. Entre os entrevistados, 95% respondeu que pretende realizar a aquisição logo e a tendência é por carros seminovos, pela baixa oferta de carros novos no varejo. 
Seminovos: os mais procurados em 2021
Volkswagen GOL e GM Onix foram  os mais comercializados entre os clientes potiguares em 2021. A preferência dos consumidores do RN por esses modelos , segundo dados da Webmotors, apontou o “GOL” em primeiro lugar, com 8% sobre o “ONIX”. Os dois carros, considerados os mais procurados, deixaram para trás o Toyota Corolla, que teve a preferência da maioria da Região Nordeste. Para chegar aos números acima, a Webmotors avaliou o número de “leads” (oportunidade real de concretizar um negócio) que cada modelo obteve em 2021. Abaixo, o ranking. 1) GOL; 2) ONIX, 3) Corolla, 4) Uno, 5) Renegade, 6) HB20, 7) Palio, 8) Fit, 9) Toro e Hilux.
Produto
Versão hatch do Honda City é um produto que fazia falta no portfólio da marca no Brasil. Anunciado em novembro de 2021, juntamente com o sedã, só agora chega ao mercado em duas versões: EXL R$ 114.200 e Touring R$ 122.600. Vai cobrir a lacuna deixada pelo Fit (produzido por 18 anos).
Pneus
A hora de trocar. Os fabricantes dotaram seus produtos com o indicador de desgaste da banda de rodagem TWI (sigla para tread wear indicator). O TWI é um ressalto de borracha posicionado transversalmente entre os sulcos em alguns pontos da banda de rodagem. Quando esse ressalto ficar no mesmo nível da banda, está na hora de trocar.
Motorhome
A Estrella-Mobil, fabricante de motorhome e trailers, com sede em Santa Branca (SP), oferece uma linha de produtos chamada Expedição para quem gosta de aventuras em locais de difícil acesso. Os projetos utilizam caminhões com tração 4×4, 6x6e 8×8. É o caso do Mercedes-Benz Unimog U 1750, um caminhão off-road com motor de 200 cv.
Pick-up RAM
A RAM continua em sua trajetória de sucesso no País, batendo mais um recorde de vendas. Em 2021, foram entregues 2.760 unidades, crescimento de 87,1% sobre 2020, que havia sido o melhor da marca até então. O resultado coloca a RAM como a marca premium que mais cresceu no Brasil em 2021 (a 2a- maior alta nesse segmento foi de 26%). 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas