sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Duelo para fugir da degola

- Publicidade -

Criciúma (Gazeta Press) – O Botafogo visita o Criciúma hoje, às 21h), no estádio Heriberto Hülse (SC), em um verdadeiro choque de desesperados pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times fazem campanhas bem parecidas e, com 22 pontos, figuram na zona de rebaixamento. O Glorioso vem de quatro derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 3 a 2 para o Bahia, teve vários jogadores expulsos recentemente, mostrando desequilíbrio emocional, e atuará muito desfalcado. O Tigre catarinense, por sua vez, ganhou novo fôlego ao empatar por 1 a 1, fora de casa, o clássico contra o Figueirense.

O fato de ter um time em pedaços, não apenas pelos desfalques, mas pelo momento delicado, é visto pelo técnico Vagner Mancini como uma forma de motivação. “Acho que todos esses problemas deverão unir ainda mais o grupo e nos dar um novo gás para o duelo contra o Criciúma. Trata-se de um jogo muito importante nesta nossa caminhada e só podemos pensar em um bom resultado. Os jogadores estão fechados em tirar o time desta realidade”, disse Mancini.

Na visão dos botafoguenses, é fundamental recuperar logo os pontos perdidos para o Bahia. “O Botafogo tinha como objetivo ganhar esta partida do Bahia, mas infelizmente não aconteceu, fomos prejudicados e perdemos dentro do Maracanã. Mas precisamos levantar logo a nossa cabeça, pois temos mais uma decisão pela frente, um confronto direto contra o Criciúma”, disse o goleiro Jéfferson.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Gilmar Dal Pozzo espera tirar proveito do fator campo. O Criciúma tem reforços para este jogo. O lateral-direito Luís Felipe volta a ser titular após cumprir suspensão e reaparece na vaga de Eduardo. O veterano Paulo Baier, preservado em jogos fora de casa, ganha o posto de Rodrigo Souza.

Ficha técnica
Criciúma: Bruno, Luís Felipe, Gualberto, Fábio Ferreira e Giovanni; Serginho, João Vitor, Paulo Baier e Cleber Santana; Silvinho e Zé Carlos Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Botafogo:  Jéfferson, Rodrigo Souto, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Mario Bolatti, Carlos Alberto e Pablo Zeballos; Rogério e Yuri Mamute (Wallyson ou Tanque Ferreyra) Técnico: Vagner Mancini
Local: Estádio Heriberto Hülse
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton P. Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: João Patricio de Araujo (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas