sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Dunga convoca apenas jogadores que atuam fora

- Publicidade -

Rio, 23 (AE) – O técnico Dunga anunciou ontem a lista de 23 convocados da seleção brasileira para os dois próximos amistosos do time nacional – contra Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul, e Áustria, seis dias mais tarde, em Viena. Depois de tantos apelos, o treinador finalmente decidiu ouvir os clubes brasileiros e não chamou nenhum jogador que atua no País para estes confrontos.
Gilmar, Marco Polo del Nero e Dunga chegaram animados para a entrevista coletiva da convocação
Dunga voltou à seleção brasileira após o fracasso na última Copa do Mundo e desde então conseguiu ótimos resultados. Em quatro partidas, foram quatro vitórias, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Entre elas, destaque para a boa vitória sobre a Argentina por 2 a 0, em amistoso disputado no último dia 11 na China, pelo Superclássico das Américas. No mais, a equipe brasileira bateu Colômbia e Equador, ambos por 1 a 0, e goleou o Japão por 4 a 0.

Desde o início do trabalho, Dunga deixou claro que a sua intenção era promover uma renovação gradual na equipe, mesclando nomes que estiveram na última Copa com outros sem tanta experiência internacional. E mais uma vez ele fez isso na lista desta quinta, que contou com a volta do zagueiro Thiago Silva, ausente nas duas primeiras convocações do treinador por lesão, depois de ter sido o capitão da seleção no Mundial.

Ao contrário do que vinha acontecendo, no entanto, desta vez ele finalmente poupou atletas de clubes brasileiros, uma vez que os amistosos acontecerão em meio às retas finais do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. O amistoso contra a Turquia, por exemplo, acontecerá exatamente no mesmo dia da primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Por conta disso, nomes presentes nas duas convocações do técnico até o momento estão fora das partidas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas