sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Dunga inclui Ganso, Fagner e Gabriel Jesus na lista

- Publicidade -

Gazeta Press – O técnico Dunga divulgou ontem a lista com os 40 jogadores pré-convocados para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos. Entre as novidades estão as presenças dos são-paulinos Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso, do corintiano Fagner e do palmeirense Gabriel Jesus. Dunga analisará os nomes pré-convocados para realizar os cortes necessários antes da disputa da Copa América. A divulgação da lista com os 23 escolhidos está programada para o dia 5 de maio. É obrigatória a presença de ao menos três goleiros nessa relação.
Dunga não explicou a lista de pré-convocados, mas surpreendeu com alguns nomes e ausências
A presença de Ganso é a que chama mais chama a atenção. Sob o comando do argentino Edgardo Bauza, o meia se comprometeu a melhorar de rendimento para brigar por uma vaga na Seleção Brasileira. O compromisso com o Patón levou o jogador a acumular atuações decisivas pelo Tricolor na disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. Já o são-paulino Rodrigo Caio é figura carimbada entre os nomes chamados para o time olímpico.

Fagner, do Corinthians, ganhou destaque sob o comando de Tite e já era cotado como uma das opções para a lateral direita da Seleção. A equipe canarinho é carente de bons nomes para a posição em que Daniel Alves, do Barcelona, é o titular absoluto. Outro corintiano que consta na relação é Elias. O volante costuma ser titular com Dunga e só ficou afastado da Seleção por conta de lesões. O zagueiro Felipe, que chegou a ser chamado para as Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018, ficou de fora da relação.

Gabriel Jesus, por sua vez, ganhou espaço nas convocações das categorias de base e tem presença quase certa nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O atacante Gabriel, do Santos, é outro jovem jogador que poderá ser utilizado para ganhar experiência na Copa América.

O zagueiro David Luiz não aparece na relação. O defensor do Paris Saint-Germain teve as convocações à Seleção contestadas pelos torcedores.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas