Agora você já pode ler a tribuna em versão FLIP
Ir para página inicial
  • Natal - 26°Natal - 26°

Natal

Natal, 12 de Fevereiro de 2012 | Atualizado às 00:51

Dupla é presa por vender ingressos

Publicação: 21 de Outubro de 2009 às 00:00
tamanho do texto A+ A-

Dois homens foram detidos na tarde desta terça-feira vendendo ingressos do Programa Cidadão Nota 10 para o jogo do ABC X Vasco, no Frasqueirão. Foram apreendidos 10 vales lazer que seriam vendidos por R$25,00. Segundo o titular da Delegacia do Patrimônio, Henrique Maia, essa ação se caracteriza crime contra a economia popular (Lei 1.521/51) e prevê detenção de seis meses a dois anos.

´Esse tipo de crime permite a realização do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os acusados podem responder o processo em liberdade´, disse o delegado.

O caso vai ser investigado pela Delegacia do Consumidor. Qualquer cambista pode ser enquadrado nesse tipo de crime, cuja investigação é de atribuição da Decon.

De acordo com o coordenador do Programa Cidadão Nota 10, Fernando Pessoa, a Secretaria Estadual de Tributação vem recebendo várias reclamações de que a população não está conseguindo reservar os vales lazer. ´Já tomamos várias providências, mas mesmo assim não conseguimos acabar com a ação dos cambistas. Uma delas foi liberar apenas um ingresso por pessoa´, disse Fernando Pessoa.

Outra medida tomada pela SET, a partir de hoje, para dificultar a ação dos cambistas, é que ficarão disponíveis o nome, o CPF , a data e a hora da reserva. Além disso, só poderá pegar o ingresso o titular do CPF cadastrado.  Este ano, o Cidadão Nota 10 está disponibilizando 94.178 vales lazer, até hoje foram utilizados 75.166.


Publicidade
  • 600 caracteres
  • separar os emails por vírgulas
  • 600 caracteres
  • Encontrou algum erro nesta matéria? Envie pra nós.

  • 400 caracteres

comentários

lindbergpereira@...21/10/2009 @ 07h56
Tá mais do que explicado o problema que deu nas reservas dos ingressos. Tem que investigar a fundo, porque tem gente podre lá dentro bloqueando o início das reservas e liberando para "alguns" interessados, neste jogo as pessoas normais só tiveram direito a apenas 600 ingressos, o restante ficou para "eles". Tem que colocar a Polícia no circuito e punir os meliantes. A lei que criou esse vale lazer é bem clara quando fala da proibição da venda e as penalizações.
aristotelles@...21/10/2009 @ 07h40
O verdadeiro torcedor compra seu ingresso na bilheteria do FRASQUEIRÃO MEU CALDEIRÃO para ajudar o ABCZÃO DO POVÃO a sair dessa incômoda situação.Só faltam mais 07 jogos e se DEUS quizer mais 07 vitórias.ABC é paixão, não é moda não.
t.c.veloso@...21/10/2009 @ 08h42
Já denunciei tal prática faz tempo.É tanto que arvorei minha participação. Parece que os ingressos fazem parte de um esquema. Será que os CPF cadastrados não são falsos? Ou tem algum funcionário sabido que facilita os mesmos? Coloca a pol´cia para apurar, que talvez tenham algum resultado.
virgilio@...21/10/2009 @ 14h48
E QUANTO AO SEGURO DE VIDA DO TORCEDOR, COMO É QUE A SET/RN ESTÁ PROCEDENDO?
Tribuna do Norte