sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

E se…

- Publicidade -

E se…
Uma inesperada mudança de cenário surge no tabuleiro para as urnas de outubro…

Sem definição
No ano passado, o prefeito Carlos Eduardo unificou as carreiras de “Fiscal de transporte” e “Agente de trânsito”. Hoje, todos são agentes de mobilidade urbana. Total de 200. A categoria foi unifica, mas, já se aproxima do final de março e os cargos de comando não. Ainda existem a direção de fiscais, sob a responsabilidade de Rogério Leite, e a de agentes, pelo coronel Saraiva.

Infração
Todos são agentes de mobilidade, mas nem todos estão aptos a atuar. Acreditem: os que eram fiscais de transporte, mesmo depois da unificação, ainda não receberam os talões de multa. A Semob justifica que é um período de adaptação e que em abril será normalizado.

Capital dos…
A escala dos agentes é dividida em três turnos. Cerca de 20 por cada turno – acreditem – para organizar o trânsito de uma cidade inteira de imobilidade. Responsáveis também por fiscalizar ocorrências sem vítimas. E contar que alguns têm pontos fixos.

…Magos-imobilizados
Na escala dos fins de semana a situação piora. O número de agentes nas ruas chega a cair para quatro. Hoje, por exemplo, de acordo com a tabela que a coluna checou, serão apenas três agentes nas ruas e um na Central de Monitoramento.

Urge
A indefinição em torno das gerências cria um clima nada bom para o desenrolar das atividades. A situação leva a uma certa disputa entre Rogério Leite e Saraiva.

Algoz
Além do insuficiente para desenvolver boa atividade, agentes não escondem a insatisfação com o tratamento recebido por Rogério Leite, a quem já apelidaram, à boca miúda, de “AR15”. Reclamam que ele grita, trata mal os agenste diante de outras pessoas. Sentem-se humilhados.

Mais
A Abelhinha captou também, entre agentes, que Leite monitora as redes sociais dos funcionários. “Se alguém curtir ou comentar algo que ele não goste, é chamado à sua sala para dar explicação”, ecoam. São recebidos com o print impresso para provar “o crime de ter feito algo no Facebook”.

Vixe
Dia desses, interditaram uma mão da Av. Salgado Filho, na altura do viaduto, e não comunicaram à Semob, com a desculpa de que o trecho é da BR. Esqueceram que faz parte da área urbana do município e a cidade praticamente parou. Depois do caos, o diálogo está mais zeloso.

Pensando bem…
O Brasil é o país onde probido é permitido.

Então
Nos tablados supremos, os interesses são direcionamente políticos.

Chute…
O Centro de Apoio à Mídia que funcionará na UFRN durante a Copa, para suporte alternativo aos jornalistas que não conseguirem credenciamento junto à Fifa, tem novos meios de divulgação. Intitulado de PressPoint, o Centro conta agora com site (www.presspoint.ufrn.br/) e perfis no Facebook (presspoint.ufrn) e no Twitter (PressPointUFRN).

…A gol
A ideia é divulgar o Centro para outros países e atrair correspondentes estrangeiros para cobrir o RN sob ângulos extra-Copa. O PressPoint será lançado oficialmente em 28 de abril, com presenças de dirigentes de associações de correspondentes internacionais no Brasil, além dos parceiros do centro, como a Prefeitura de Natal, Governo do Estado, Fiern e Sebrae.

Gramado
Em terras de mago, o solo está pra peixe.

Novos tempos…
Uma bela lamentava ao amigo a dificuldade de encontrar o homem dos seus sonhos para casar, pois só encontrava “cafuçú”. Sonhava com um homem bonito, inteligente, rico, educado, elegante, que goste de viajar, teatro, boa música.

…Novos dias
Foi interrompida pelo amigo quando chegou no item boa música. Ele exclamou: “Mas esse homem sou eu!”. Taxativo, diante de uma amiga de olhos arregalados e lábios comprimidos: “E eu sou gay”.

Realidade
Para maior surpresa da amiga, ele contou que na noite anterior foi jantar com o companheiro num restaurante chique, regado a tilintares de bom vinho. Mais que de repente, o talher do rapaz cai, e ele diz: “Eita, o galfo caiu”. O conselheiro, então, disse para a amiga: “Fiquei todo trêmulo, com meu cafuçú muito macho. Tivemos uma noite maravilhosa. Sou feliz e realizado”.

Sininhos
Da série capital dos magos-enamorados: ela, uma bonita advogada na idade madura. Ele, um jovem que sabe curtir e vida e ganhar dinheiro, ao mesmo tempo. Os dois parecem que nasceram um para o outro.

Mãos ao alto
A violência está mesmo para todos os lados. No início desta semana, bandidos tomaram de assalto um carro da Toli que levava produtos para um evento no Recife (PE). Neste caso, porém, o final foi feliz. O carro da grife potiguar acabou recuperado em Pernambuco. E — incrível!! — com os produtos intactos.

Oportunidade
Vai aportar em Natal a Fundação Estudar, criada pelos empresários bilionários de sucesso Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Trata-se de uma organização que visa potencializar jovens talentos, oferecendo oportunidades de estudo e carreira aos que “desejam transformar o Brasil”. De 10 de maio e 7 de junho, a Fundação promoverá na capital dos magos-talentosos o LabX, programa de formação de liderança facilitado por jovens da própria cidade, voltado a universitários e recém-formados de até 25 anos “com energia e potencial transformador”.

Leque
A ABIH-RN realiza nesta segunda, no Edifício Itália, centro da capital paulista, o workshop “Natal com você na Copa 2014”, para apresentar as potencialidades turísticas de poti-charmoso e a qualidade da rede hoteleira. Ocaisão ao som da cantora Cida Lobo, com degustação de delicinhas potiguares.

« COLMEIA »

à Domingo de felicidade para Carla Barbalho, Emanuelle Barreto, fotógrafa Joana Lima, Katyana Ramalho Guimarães (Brasília), Ana Laura Araújo, Érika Nesi (que festeja dia 20 em brindes com lulus), Ricardo Bezerra, Bruno Macedo, Flávio Wanderley, Ives Bezerra.

à  Segunda de parabéns para Mariana Azevedo, Maria Soraya Cunha Oliveira, Hênio Bezerra, Solón Silvestre, Fernando Siqueira.

à  Começa dia 19 a Exposição de Mesas Decoradas, na Artefacto/home.D, com mesas decoradas por arquitetas e suas clientes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas