quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Edivan decide hoje se renuncia à Presidência da CMN ou assume Prefeitura

- Publicidade -
O presidente da Câmara Municipal do Natal, Edivan Martins (PV), vai decidir até o início da tarde de hoje (24) qual o posicionamento que tomará após a decisão do desembargador Amaury Sobrinho, que determinou a posse do vereador no cargo de prefeito de Natal. Caso se recuse a assumir o comando do Executivo, Edivan Martins deverá renunciar ao cargo de presidente da CMN.
#SAIBAMAIS#Edivan Martins não assumiu a Prefeitura após a renúncia de Paulinho Freire (PP) porque ainda busca na Justiça Eleitoral conseguir o mandato de vereador a partir da próxima Legislatura. Na hipótese de assumir a vaga, há entendimento jurídico de que ele ficará impedido de assumir um posto no Legislativo a partir de 2013. Por isso, a tendência é que Edivan renuncie ao cargo de presidente do Legislativo.
Durante o fim de semana, após a decisão judicial de que Edivan deveria assumir a Prefeitura, a assessoria do vereador informou que ele estava fora da cidade e só retornaria à capital na quarta-feira (26). Contudo, após a saída de Ney Lopes Júnior (DEM) da Prefeitura, na manhã de hoje, Edivan entrou em contato com o procurador Francisco Wilkie e informou que decidirá se assume a Prefeitura ou se renuncia ao comando da CMN.
A decisão de Edivan Martins será divulgada nas próximas horas e, no caso de não assumir a Prefeitura, Ney Lopes Júnior pode retornar ao comando do Executivo.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas