quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Educação do Campo no RN

- Publicidade -

A Conferência Livre de Educação do Campo e Diversidade do Rio Grande do Norte será realizada nesta quinta-feira, 25 de julho, às 8h, no auditório do Instituto Federal do RN (IFRN). Pela importância do tema, os promotores do evento esperam a participação de 300 pessoas, como educadores, lideranças de Organizações Não Governamentais (ONGs), além dos segmentos interessados na discussão da temática. É importante que a sociedade potiguar discuta, agora, com mais intensidade a educação do campo, até para servir de base preparatória para a realização no próximo ano da Conferência Nacional da Educação – a Conae 2014, que será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro, em Brasília. A educação do campo não pode continuar tida como o “primo pobre” do Sistema Nacional de Educação, então participe do fórum da etapa estadual.

Família Neves

Um reencontro de gerações, famílias, amigos, professores e todos que fazem parte da Família Neves. O Churrascão Sempre Neves reuniu no ano passado cerca de 1.500 convidados e, neste ano, pretende reunir um grande público para relembrar o tempo vivido no colégio. O evento acontecerá na própria escola no dia 27 de julho, e contará com a música dos grupos Quarteto Linha, Uskaravelho, Banda Pura e DJ Shato. O último lote de senhas está à venda na loja MMartan, no Midway Mall. Os participantes podem optar por senha avulsa ou mesas, que serão instaladas no ginásio Caveirão, local específico da festa.

Professor de inglês

A Missão diplomática dos Estados Unidos no Brasil e o governo brasileiro oferecem oportunidades de intercâmbio para professores de inglês e para alunos do ensino médio da rede pública. Os programas são uma excelente oportunidade para aprimorar o inglês, conhecer uma nova cultura e voltar com o horizonte ampliado. Todas as despesas são pagas: programa, estadia, visto para os EUA, passagem aérea e ajuda de custo.

E mais

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI), intercâmbio patrocinado pela Capes e que conta com a parceria da Embaixada dos EUA no Brasil, a Comissão Fulbright e o apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação, oferece 500 vagas para professores de inglês.

Posse na Sociedade de Físicos

Nesta quarta-feira, (24) o físico e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Carlos Chesman, viaja para Recife, Pernambuco, onde vai ser empossado como novo tesoureiro da Sociedade Brasileira de Físicos (SBF). Ele passa a integrar a nova equipe de trabalho para o biênio 2013-2015. A posse vai acontecer durante uma sessão solene da Sociedade  Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) 2013. Atualmente, a associação tem cerca de 12 mil membros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas