sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Educação precisa dispor de 30% do orçamento, diz Simone Dutra

- Publicidade -

A candidata do PSTU ao governo do RN, Simone Dutra, se encontrou com educadores da cidade Extremoz na quarta-feira (23). A categoria lotou a Câmara de Vereadores para acompanhar uma palestra da enfermeira sobre a saúde do trabalhador e a longa e extenuante jornada de trabalho dos professores. Como solução para as doenças que afligem os educadores, Simone Dutra defendeu melhorias nas condições e locais de trabalho e a redução da jornada sem redução de salário.
Dirigentes do PSTU também fazem campanha na defesa do candidato do partido a presidente
“O país precisa investir, imediatamente, 10% do PIB em educação pública. Aqui no RN, não podemos aplicar menos que 30% do orçamento no setor. Só assim vamos começar a tirar a educação e os educadores desse caos.”, disse a candidata do PSTU ao governo.

Também participaram da palestra a candidata a vice-governadora, Socorro Ribeiro, que é professora no município, e a candidata ao Senado, professora Ana Célia, que logo depois realizou uma panfletagem em frente à fábrica têxtil Guararapes, onde convidou operários e operárias para o lançamento de seu comitê de campanha em Ceará-Mirim.

DEPUTADO
No mesmo dia, a candidata do PSTU prestigiou o lançamento do comitê de campanha de um dos seus candidatos a deputado federal, o bancário Juary Chagas, na sede do partido. Simone também apresentou a candidatura de Zé Maria à Presidência da República e a dos demais candidatos do partido no RN.

Estiveram presentes também o professor Dário Barbosa, candidato a deputado estadual,  a candidata ao Senado Federal, professora Ana Célia e a vereadora natalense Amanda Gurgel.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas