terça-feira, 7 de maio, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 7 de maio, 2024

Em 36 horas, blitze inibem assaltos

- Publicidade -

Nas primeiras 36 horas da “Operação Saturação”, os grupos de elite da Polícia Militar revistaram mais de 100 ônibus, cada um com média de 50 passageiros, segundo informação do comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé Araújo. Dentro dos ônibus, a revista não resultou em nenhuma prisão ou arma recolhida. Mas, nas barreiras montadas em, pelo menos, nove pontos da cidade, entre a tarde e a noite desta segunda-feira, 18, cinco homens – dois deles suspeitos de praticarem assaltos a ônibus – foram presos, um carro roubado foi recuperado, três armas foram apreendidos., além de certa quantia de dinheiro que estava em posse de um dos detidos. Na tarde desta terça-feira, 19, entre às 16h e 17h45, em nova operação, mais duas pessoas foram detidas.
Grupos de elite da PM continuam realizando blitze nos ônibus
Segundo informou coronel Araújo, na avenida Perimetral, no bairro da Cidade da Esperança, a PM realizou 41 testes de bafômetro e abordou 12 ônibus de linha que trafegam na Perimetral, via que corta os bairros da Cidade da Esperança, Cidade Nova, Nova Cidade e Felipe Camarão. Além disso, 41 motocicletas foram apreendidas e recolhidas ao Detran, por circularem sem documentação.

#SAIBAMAIS#“Nós sabemos que, além de ser usada para o transporte de pessoas, essas motonetas são utilizadas para outras coisas, daí todas terem sido recolhidas”, afirmou Coronel Araújo. Quanto à operação, o comandante da Polícia Militar confirmou que as blitze vão ser contínuas, mas conduzidas de forma bem planejada. “Estamos elegendo pontos, direcionando efetivo para locais estratégicos e críticos da cidade, como rotas de fuga e rotas de ônibus”, disse ele.

Em Natal, pelo menos, por enquanto, as barreiras e revistas de passageiros que utilizam o ônibus, estão surtindo efeito. O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) disse que não foram registradas ocorrências de assalto em ônibus nessa terça-feira, 19, na capital. “Esperamos que continue assim, sem assaltos e com policiamento”, disse ele.

Na tarde de ontem, segundo coronel Araújo, a  prisão de mais uma pessoa foi efetuada no bairro de Brasília Teimosa, zona Leste de Natal, por porte ilegal de arma de fogo e suspeita de praticar assaltos nas praias do Forte à Areia Preta.“Até agora, nós fizemos abordagem, mostramos a presença da polícia e estamos devolvendo a sensação de segurança à população”, completou Araújo.

Grupos de elite da PM realizam, desde a tarde da última segunda-feira, 18, operações de abordagens à veículos particulares e transportes públicos em diversos pontos da capital potiguar, com o objetivo de coibir e impedir ações criminosas.

A primeira barreira, realizada na tarde de terça, na avenida Bernardo Vieira, contou com 60 homens do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), junto ao Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Na sequência, os policiais se dividiram em operações menores, em outros pontos da capital. 

Por volta das 20h30, em uma blitz no cruzamento da avenida Prudente de Morais com a rua Alberto Maranhão, três homens foram presos por policiais da Rocam. Eles estavam conduzindo um carro roubado, além de portarem uma arma, pequena quantidade de dinheiro e outros objetos. O trio foi encaminhado à Delegacia de Plantão zona Sul.

Horas depois, um adolescente de 17 anos foi apreendido na avenida Maria José Lira, no loteamento Vale Dourado, na zona Norte da capital. O jovem trafegava em uma motocicleta quando foi abordado por policiais. Ele portava um revólver calibre 32, com seis munições intactas.

Mãe Luíza
Na manhã de ontem, policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar, após denúncia anônima, prenderam um jovem de 18 anos, identificado como Alisson Florêncio de Oliveira, também em Mãe Luíza, com uma arma, suspeito de realizar assaltos a ônibus na região. Ele foi conduzido à DP do bairro e encaminhado à Delegacia de Armas, Munições e Explosivos. 

“A ocorrência foi na Travessa Florestal, por volta das 8h. Duas equipes foram liberadas, fizemos o cerco e invadimos a residência. Prendemos o Alisson Florêncio, um revólver com cinco munições,  mais cinco munições soltas, um triturador de maconha e dois chips. Ele faz parte de uma quadrilha que assalta ônibus e estabelecimentos comerciais”, declarou Cabo Geraldo, do 1º BPM.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas