sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Em casa, Botafogo luta para tentar fugir do Z-4

- Publicidade -

Rio de Janeiro (RJ) – Gazeta Press – A vitória é o único resultado que interessa ao Botafogo na partida de hoje, às 18h30min, no Maracanã, diante da Chapecoense, na abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro de General Severiano soma 16 pontos ganhos, apenas um a mais do que o Coritiba que encabeça a zona do rebaixamento e sabe que se tropeçar, tem grande chance de terminar a rodada numa posição muito incômoda. A Chapecoense vem de vitória sobre o Fluminense, ocupa a 12ª posição, com 19 pontos e pretende conseguir,ao menos, um empate para seguir longe da zona do descenso.
Vagner Mancini teve vários problemas para escalar o time e “abusou” da conversa no treino
Sem muitas opções para alterar a equipe, derrotada pelo Figueirense na última rodada, o técnico Vagner Mancini decidiu manter o time que atuou em Santa Catarina. O treinador esperava contar com o meia Carlos Alberto e o atacante Wallyson, mas eles seguem em recuperação no departamento médico e foram vetados. Já Emerson Sheik segue cumprindo suspensão e só volta no compromisso diante do Ceará, pela Copa do Brasil. O zagueiro André Bahia segue como titular embora Dória já tenha se reapresentado, após participar de um torneio internacional, defendendo a Seleção Brasileira Sub20.

Para o treinador alvinegro, o Botafogo não levou sorte em Florianópolis porque sofreu um gol aos dois minutos do primeiro tempo, o que alterou todo o planejamento da equipe. “Temos que entrar ligado. O que aconteceu no último jogo não pode mais se repetir”.

A Chapecoense ainda não perdeu para equipes cariocas neste Brasileiro. Derrotou Flamengo e Fluminense em partidas disputadas na Arena Condá, mas espera que esse tabu se mantenha, mesmo fora de casa. O técnico Celso Rodrigues tem dois problemas para escalar a equipe. O zagueiro Jailton recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Fabinho Alves sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O paraguaio Henrique Meza deve jogar.

Ficha técnica
BOTAFOGO: Jefferson, Edilson,Bolívar, André Bahia e Junior Cesar: Aírton, Gabriel, Ramirez e Daniel: Zeballos e Ferreyra
Técnico: Vagner Mancini
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Meza e Ednei; Wanderson, Abuda, Dedé, Camilo e Zezinho; Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues
Local: Estádio do Maracanã,
no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Clériston Clay Barreto Rios(SE)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas