sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Em crise, Vasco visita o Corinthians precisando vencer

- Publicidade -

O Vasco visita o Corinthians hoje, às 22h,na Arena Corinthians, em jogo que marca a abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A goleada sofrida diante do Palmeiras transformou São Januário em um caldeirão borbulhante que ameaça entornar sobre o técnico Celso Roth e alguns jogadores, em caso de novo resultado negativo.  O time carioca ocupa a penúltima posição na tabela de classificação, com 12 pontos ganhos, na 18ª colocação. Com 30 pontos ganhos, a equipe do Parque São Jorge quer vencer para assumir a liderança da competição, o que acontecerá caso vença seu jogo e o Galo tropece no São Paulo.
O técnico do Vasco, Celso Roth, fez várias alterações no time
Os últimos dias foram muito conturbados em São Januário. O técnico Celso Roth vem recebendo muitas críticas e uma nova derrota pode causar a sua demissão. O treinador já é visto com reservas por parte do elenco que não aceita as críticas públicas que Roth desfere a cada fracasso da equipe no Campeonato Brasileiro.

Para enfrentar o Corinthians, Roth já adiantou que vai modificar outra vez a equipe, embora a escalação oficial ainda não tenha sido divulgada. O goleiro Martín Silva não foi sequer relacionado para a viagem à capital paulista. Jordi que substituiu o uruguaio no intervalo, volta ao gol. Aislan também foi barrado. Luan que serviu à Seleção Brasileira nos Jogos Pan-americanos retoma seu lugar ao lado de Rodrigo, na zaga.

A situação do Corinthians, por outro lado, é bem diferente. O Timão teve interrompida sua sequência de vitórias no último final de semana, cedendo empate ao Coritiba nos acréscimos, mas ainda está no encalço do líder Atlético-MG.

Ficha técnica
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love Técnico: Tite
Vasco: Jordi; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christianno (Julio Cesar); Anderson Salles e Guiñazú; Andrezinho, Jhon Cley, Herrera (Serginho) e DagobertoTécnico: Celso Roth
Local: estádio de Itaquera
Horário: 22h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Atlético/MG quer se manter líder
Animado com a renovação do seu contrato, o goleiro Victor convocou a torcida atleticana para o importante duelo contra o São Paulo, hoje, às 22h,  no Mineirão. O Atlético quer manter a liderança, enquanto o rival paulista pretende voltar ao G4 do Brasileirão, para seguir sonhando com o título.  “Gostaria de chamar o torcedor a comparecer ao Mineirão, para nos apoiar. Todas as vezes que a gente precisou do apoio do torcedor ele fez a sua parte”, disse Victor.

“Tenho certeza que vai ser um jogo bastante complicado, de bastante marcação e bem pegado, até porque o São Paulo tem os seus objetivos dentro da competição, é um time que briga pela parte de cima. Então, é mais um jogo decisivo, é com esse espírito que a gente tem que entrar em campo porque são três pontos que podem fazer a diferença lá na frente.”

A partida contra o São Paulo será a primeira de Victor com contrato novo. No sábado, o presidente Daniel Nepomuceno anunciou a permanência do goleiro até 2019 – ele tinha vínculo até 2017. “Feliz demais com essa renovação, até mesmo porque ainda tinha mais dois anos de contrato pela frente. A diretoria reconheceu meu trabalho, aquilo que a gente vem fazendo, essa identificação com o clube.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas