sábado, 20 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Em meio à greve, Guarda Municipal tem novo comando

- Publicidade -

Em meio a greve dos guardas municipais, que entrou para 54 dias, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, promoveu a troca de comando da corporação. Os atos de nomeação do novo comandante Michel Araújo Dantas, que também assume o cargo de secretário municipal adjunto de Segurança e do subcomandante Alexandre Siova Souza, foram publicados na edição de ontem do “Diário Oficial do Município”. Os novos gestores substituem o segundo supervisor João Gilderlan Alves de Sousa e o guarda municipal Carlos Cruz, respectivamente.

Já na quarta-feira (1º), o secretário municipal de Segurança, Osório Jácome, havia se reunido pela primeira vez com os novos auxiliares: “Esperamos avançar ainda mais no serviço preventivo de segurança gerido em Natal e para isso contamos com dois guardas municipais capacitados para dar sequencia a essa missão”.

#SAIBAMAIS#Segundo Jácome, a Semdes vai  focar a gestão de segurança municipal na operacionalização das ações do Programa Crack é Possível Vencer, em Felipe Camarão, como também a busca da integração do sistema de videomonitoramento do município e a ampliação das atividades de patrulhamento e de prevenção social efetivadas pela Guarda Municipal. “Pelo planejamento que realizamos temos a ciência de que podemos contribuir muito com a segurança”, disse o secretário.

O procurador Carlos Castim disse que “nós entendemos é que no momento em que se busca construir novas etapas de avanço para a guarda municipal, o governo entendeu por bem promover essa mudança, que é natural, reconhecemos o trabalho prestado pelos comandantes que saíram, mas a gente encara isso de forma absolutamente  natural essa mudança de comando”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas