sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Em menos de 24h, dois presos mortos

- Publicidade -

Em menos de 24 horas, dois detentos foram mortos dentro de unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Na noite deste domingo, o detento Janilson Pereira de Carvalho, de 38 anos, foi assassinado a facadas dentro da cela do isolamento na Cadeia Pública de Natal (Presídio Provisório Dr. Raimundo Nonato Fernandes), na zona norte da cidade. O corpo só foi encontrado na manhã de ontem. De acordo com Dinorá Simas, diretora da Cadeia, por volta das 22h do domingo passado os agentes penitenciários ouviram barulhos. A suspeita é que detentos que estão soltos nos pavilhões conseguiram arrombar o cadeado e mataram Janilson com várias facadas.

O outro caso aconteceu no Complexo Penal João Chaves, também na zona norte. O preso identificado como Fabiano de Araújo foi encontrado enforcado dentro da carceragem do setor de triagem. De acordo com a polícia foi usado um lençol no enforcamento. Segundo informações de agentes penitenciários da unidade houve gritaria por volta das 3h de domingo.

A equipe se deslocou imediatamente, mas já encontrou o preso sem vida. Além de Fabiano, outros 30 presos estavam na cela. Com os dois casos, chega a 11 o número de presos mortos dentro do sistema penitenciário. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), em 2015 foram 29 mortes em situações desconhecidas dentro de presídios estaduais.

Tentativa de fuga
Na manhã de ontem, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, três presos foram recapturados durante tentativa de fuga, registrada no Pavilhão 4 da unidade. Os detentos usaram um túnel para conseguir sair do presídio, mas acabaram chamando atenção da equipe que fazia a guarda do local.

 A última tentativa de fuga em Alcaçuz aconteceu na madrugada do dia 23 de abril, quando um preso acabou ficando preso no buraco e precisou ser resgatado pela Força Nacional. Nos primeiros quatro meses de 2016, o sistema penitenciário potiguar já registrou a fuga de 185 presos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas