quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Em primeiro programa no rádio, candidatos ao Governo se apresentam aos eleitores

- Publicidade -

O horário eleitoral gratuito no rádio, com as propostas para os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte, começou na manhã de hoje (20). No programa, os postulantes à sucessão de Rosalba Ciarlini preferiram se apresentar aos eleitores, expondo suas histórias e deixando as propostas propriamente ditas para programas subsequentes.

O primeiro a participar foi o candidato do PSOL, professor Robério Paulino. A candidato do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, enalteceu a postura de Paulino como professor e militante político, tendo participado da fundação do PSOL. Para Luciana Genro, o professor “não é um político de carreira” e coloca à disposição sua experiência para os eleitores potiguares. “Contra a velha política, o eleitores tem opção. Tem o PSOL”, disse Genro.

O segundo a se apresentar aos eleitores foi o vice-governador Robinson Faria (PSD). Com jingle expondo a história do candidato, atacando o chamado “acordão dos poderosos” e citando a “Ronda no Quarteirão” como alternativa para a segurança pública, o programa de Robinson teve também uma entrevista do candidato, que garantiu que representa a resistência. “Quero que não esqueçam que eu vou governar para os que precisam de Governo”, garantiu.

Pelo PSTU, a candidata Simone Dutra criticou a postura dos candidatos tradicionais, afirmando que o partido “não faz parte desse clube”. Afirmando que representa a classe trabalhadora, Simone Dutra garantiu os responsáveis pelos problemas atuais do estado são os governantes que passaram pela administração. “Para mudar de verdade, os trabalhadores devem governar”, disse, recebendo o apoio da vereadora Amanda Gurgel. “Queremos o Rio Grande do Norte na mão dos trabalhadores”.

Com o maior tempo disponível entre os candidatos, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) falou sobre sua história na política e como começou na vida pública. O candidato enalteceu o legado do pai, o ex-governador e ex-ministro Aluízio Alves, lembrou o período em que a família foi alvo de três cassações por parte da Ditadura Mlitar e garantiu que está preparado para governar.

“Aprendi nesses anos que nada é impossível. Com amadurecimento, vimos que as soluções passam por união, pelo diálogo, pela experiência. Recebi o chamamento para ser candidato e quero aplicar o que vivi para promover essa mudança. Hora de mudar com segurança”, disse Henrique, que também recebeu palavras de apoio do ministro Garibaldi Alves Filho: “Henrique é a melhor opção nessa hora difícil. Chega de aventuras. O que vimos na Prefeitura e no Governo não deixa dúvidas. Só um homem como Henrique pode fazer as mudanças que o estado precisa”, disse o ex-governador.

O último a se apresentar no programa eleitoral foi o advogado Arakén Farias. O candidato falou sobre a importância da família em sua vida e disse que a profissão de jurista é uma vocação. “Sempre me interessei em defender a causa dos oprimidos”.

Arakén Farias lembrou sua trajetória na militância estudantil, sua passagem pela coordenação do Procon e pediu confiança na possibilidade de vencer a eleição. “Posso parecer o pequeno Davi contra Golias, mas, assim como eu, sei que o meu os potiguares querem mudança. Convoco meu povo para sonhar comigo”, disse.

A propaganda eleitoral no rádio e na TV para candidatos ao Governo do Estado irá ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas