segunda-feira, 6 de maio, 2024
33.1 C
Natal
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Em sessão do CNJ, Calmon aponta irregularidades

- Publicidade -

Em sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizada na última quinta (27), o conselheiro Guilherme Calmon,  prestou contas da situação encontrada no sistema carcerário do Rio Grande do Norte. Na oportunidade, Calmon falou sobre denúncias de corrupção em Centros de Detenção Provisória (CDPs), mas não especificou quais seriam essas denúncias e contra quem pesariam as supostas irregularidades.

Entre 2 de abril e 3 de maio deste ano, uma equipe do CNJ inspecionou 20 unidades prisionais no Estado. O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Júlio César de Queiroz, reconhece a existência das denúncias, mas afirma que a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania tem tomado providências a respeito de cada caso relatado. “Já demitimos quatro agentes penitenciários esse ano”, disse.

Questionado sobre quantos processos relacionados a denúncias de corrupção existem hoje na Sejuc, Júlio César de Queiroz não soube responder. “Mas tem diversos processos. Alguns agentes pediram exonerações, já se antecipando”, afirmou, salientando que  as denúncias servem de alerta.  A expectativa é que Guilherme Calmonconclua o relatório  sobre o sistema potiguar apenas em agosto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas