quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Empregados de usina cruzam os braços por falta de pagamento

- Publicidade -

Os trabalhadores da empresa EcoEnergia, antiga Usina São Francisco, localizada em Ceará-Mirim, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (20). O motivo para a paralisação foi o não pagamento do adiantado semanal dos salários que faz parte de um acordo dos trabalhadores com a direção da empresa.
Trabalhadores garantem que só voltarão ao trabalho após pagamento
No compromisso firmado entre os empresários e os trabalhadores, ficou determinado que os empregados deveriam ter recebido o adiantamento no último sábado, porém, segundo o interventor da empresa, não havia recursos para efetuar o pagamento. A expectativa era que o pagamento fosse realizado  na terça-feira, por volta das 16h, mas não foi o que ocorreu.
Adiantamento semanal já deveria estar na conta dos trabalhadores
Os trabalhadores tiveram a nova informação da direção de que os pagamentos adiantados só serão feitos no sábado (23), o que motivou a paralisação. Alguns dos trabalhadores reclamam que não recebem há quase um mês os pagamentos semanais,  por isso, eles decidiram só voltar  ao trabalho quando receberem o dinheiro.

A usina vem sendo alvo de uma briga judicial desde a sua venda. Há 15 dias voltou ao comando de um interventor judicial, que é quem vem administrando a crise com os funcionários.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas