quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Empresa defende melhoria na infraestrutura

- Publicidade -

A única companhia aérea a apresentar dados mais sólidos em relação ao que precisa para ampliar a oferta de voos para o Aeroporto de Natal e operacionalizar a exploração do Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró, foi a Azul Linhas Aéreas. O assessor da presidência da empresa áerea, Guilherme Aberle, afirmou que a viabilização da implementação de voos com Mossoró como destino e rota de escala para cidades como Fortaleza e Recife depende de uma ampla melhoria da infraestrutura do terminal aeroviário, além de uma redução ainda maior da alíquota do ICMS do querosene da aviação.

“Mossoró foi identificada como um potencial destino, mas precisa de adequações no aeroporto e redução maior do ICMS para esta operação. Deveria cair para 6% ou 7% para viabilizar Mossoró”, comentou Aberle. Indagado sobre o prazo necessário à avaliação da abertura de novos voos para o estado e uso do Aeroporto de Mossoró, Aberle disse que deverão ser consumidos entre 30 e 60 dias para as definições da Azul Linhas Aéreas serem anunciadas. Robinson Faria garantiu que o Aeroporto de Mossoró passará por reformas, mas não definiu quando.

#SAIBAMAIS#O presidente da Inframerica,  que opera o aeroporto de Natal, Alysson Paolinelli, fez uma cobrança ao Governo do Estado. “A melhoria dos acessos ao aeroporto deve ocorrer num curto intervalo de tempo para oferecermos uma nova rota consolidada. A partir de agora, uma nova etapa de sucesso vai começar”, disse.

O governador destacou que os acessos deverão ficar integralmente prontos em até um ano, mas não deu detalhes. As obras estão paradas há mais de um ano. Ele também prometeu investimentos em divulgação.

Comércio e serviços esperam aquecimento
Para a presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV/RN), Diassis Holanda, os efeitos do decreto serão imediatos e as tarifas para Natal serão reduzidas pelas empresas aéreas. “A gente vai sentir os efeitos rapidamente com mais turistas circulando”, frisou.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN), Marcelo Queiroz, lembrou, em nota à imprensa, que a reivindicação pela redução do imposto é antiga e que chegou a constar em um documento que a entidade entregou a Robinson no ano passado, enquanto ainda era candidato ao governo.

 Também em nota, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) Augusto Vaz, observou que como essa medida visa aumentar a competitividade do Estado no setor turístico e o fluxo de visitantes ao Rio Grande do Norte, consequentemente vai movimentar o comércio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas