quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Empresa fará leilão para vender energia solar

- Publicidade -

A Bioenergy, que desenvolve projetos de energia eólica e solar no Rio Grande do Norte, anunciou ontem  para 7 de agosto deste ano o primeiro leilão de energia solar no ambiente do mercado livre – que não é regulado pelo governo. O objetivo da empresa é comercializar entre 1 e 3 megawatt médios (MWm) dessa fonte. O leilão prevê contratos de dez ou de cinco anos.

Em seu portfólio, a Bioenergy conta com projetos de energia solar que somam 300 MW, energia suficiente para abastecer uma cidade com 600 mil residências.  Na mesma data do leilão de energia solar, a empresa pretende realizar o terceiro leilão de energia eólica no mercado livre.

A empresa foi a primeira geradora a realizar um certame de energia eólica no mercado livre em 2009. “Nesse caso, inclusive, já estamos entregando a potência comprometida, com a inauguração, em dezembro de 2011 do parque Miassaba 2, no Rio Grande do Norte”, informou em nota Sérgio Marques, presidente da companhia.

Atualmente, a Bioenergy  conta com dois parques eólicos em operação no RN e possui energia contratada em leilões do ambiente regulado de 2009, 2010 e 2011e junto ao mercado livre.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas